Tratamento para fungo de gramado

Escrito por j. lang wood | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para fungo de gramado
Uma boa manutenção pode ajudar a controlar fungos em gramados (garden with lawn mover image by Heng kong Chen from Fotolia.com)

Manter um gramado verde e saudável é o objetivo de muitos proprietários, mas algumas condições podem dificultar essa tarefa. Pragas, ervas daninhas e uma variedade de diferentes tipos de fungos podem criar manchas feias, mesmo nos gramados mais bem cuidados. Doença com fungos se desenvolvem quando os esporos estão presentes na grama enfraquecida, em um ambiente que propicie seu crescimento, como altas temperaturas, alta umidade e excesso de nutrientes.

Outras pessoas estão lendo

Fungos de gramados

O fungo de gramado é causado por organismos microscópicos, que se espalham através da água ou esporos. Esses esporos são como sementes que transportam o fungo para outras plantas, em que as condições são favoráveis ​​para o crescimento. Uma vez que a infecção tenha começado, ela pode se espalhar rapidamente por todo o gramado.

Tipos comuns de fungo de gramado

Muitos tipos de fungos podem infectar um gramado. Identificar o fungo correto vai ajudá-lo a escolher o tratamento certo para eliminá-lo. O departamento agrícola de sua universidade local será capaz de ajudá-lo a identificar o fungo e poderá aconselhá-lo sobre o tratamento mais eficaz.

Tipos menos comuns de fungos de gramado

O fungo mancha-marrom, também chamado de mancha-de-verão, pode matar um círculo de grama fina até 60 cm de diâmetro com um círculo descolorido em torno dele. O círculos-de-fadas se apresentam como um ponto circular verde brilhante com um anel externo que se torna marrom e afeta o resto da área. Um anel de cogumelos geralmente cresce em torno da borda deste círculo. O fuligem-de-folha se apresenta como uma mancha verde-clara e proporciona crescimento atrofiado com uma tarja preta nas bordas. Manchas vermelhas ou roxas fazem com que as bordas murchem e as raízes apodreçam. A mancha necrótica, causada por má aeração, dá à grama uma aparência desgastada, com anéis castanhos se desenvolvendo em todo o gramado. O fungo fio-vermelho deixa a grama queimada com linhas vermelhas. A ferrugem dará ao gramado uma cor enferrujada e por fim o molde branco pode ocorrer mesmo sob cobertura de neve. Uma série de tipos diferentes de molde branco podem infectar o seu gramado, com o mofo cinzento, branco ou rosa.

Tratamento para fungos de gramados

De acordo com North Dakota Agricultural Extension, fungicidas químicos nem sempre estão disponível ou são necessários. Alguns fungos só exigem diferentes técnicas de manutenção do gramado para o controle. Muitas vezes, as áreas precisam replantadas. Clorotalonil, benomil, tiofanato e anilazina são fungicidas comumente usados ​​para o tratamento do fungo de gramado.

Prevenindo fungos em gramados

De acordo com o site norte-americano lawns.com, a rega adequada ajuda a manter o gramado saudável. Melhore a drenagem do seu gramado se a água ficar empoçada após fortes chuvas. Apare a grama a não mais do que 1/3 do comprimento da lâmina. Remova a palha a menos de 1,30 cm de profundidade. Areje a grama com frequência para remover a palha, se necessário. Não fertilize demais seu gramado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível