Tratamento para fungos nas unhas dos dedos dos pés

Escrito por hunter darden | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para fungos nas unhas dos dedos dos pés
Evite aparar as unhas com o cortador de outras pessoas (NA/Photos.com/Getty Images)

Fungos nas unhas dos dedos dos pés, uma condição comum, é conhecido no jargão médico como onicomicose. Ela é fruto de uma infecção nas unhas dos dedos dos pés causada por pequenos organismos. Os fungos nas unhas ocorrem embaixo dela, que torna difícil o acesso para curá-la efetivamente. Os sinais óbvios da infecção são descamação, fragilidade e lascamento. Elas também podem se tornar grossas. Se elas apresentam mau cheiro e pontos com coloração marrom, preta ou amarela, pode ser sinal de infecção fúngica. Pontadas podem ocorrer ao andar. Opções de tratamento estão disponíveis para onicomicose.

Outras pessoas estão lendo

A causa dos fungos nas unhas

A doença pode ocorrer quando há uma ruptura natural da unha ou se as unhas são cortadas muito rentes. Isto pode permitir que o fungo penetre e expanda. Ela também pode ser causada pelo uso de sapatos apertados que podem enfraquecer as unhas dos pés ou usar os mesmos sapatos todos os dias e não deixá-los secar após o uso. Se os seus pés ficam úmidos por longos períodos de tempo, isso pode aumentar as chances do fungo penetrar debaixo da unha.

O fungo da unha pode ocorrer quando o sistema imunitário está comprometido. Pessoas que sofrem de diabetes ou HIV podem ter sistemas imunológicos mais fracos. Elas são mais suscetíveis a ter problemas de fungos nas unhas. As pessoas que têm má circulação também são mais propensas ao problema. Se não há circulação, as unhas estão mais propensas a ter uma perda de nutrientes que convidam o fungo para a área da unha.

Tratamento contra o fungo

Remédios caseiros têm se mostrado eficazes em parar o crescimento de fungos. Encha uma tigela com quantidades iguais de vinagre de maçã e água morna. Mergulhe suas unhas por 20 minutos. Seque-as bem com uma toalha, e em seguida, use uma toalha de papel absorvente. Faça isso duas vezes por dia. Listerine e álcool podem ser utilizados da mesma forma.

Você também pode mergulhar as unhas em peróxido de hidrogênio puro (três por cento) por 20 minutos uma vez pela manhã e uma vez antes de ir para a cama. Se a solução parecer muito forte, misture-a com água para diluir.

O óleo da árvore do chá é um anti-séptico natural potente e fungicida, que pode ser friccionado nas unhas dos pés com uma haste de algodão. Isso deve ser feito de duas a três vezes por dia.

Cremes anti-fúngicos de venda livre são seguros e podem ajudar nas infecções leves, de acordo com o "The New York Times". Se você precisa de um tratamento mais forte, medicamentos prescritos que são eficazes contra fungos dos pés estão disponíveis. Elas incluem gresiofulvina e Lamisil, utilizados normalmente em um período de três meses. Converse com seu médico se você acha que precisa de medicamentos prescritos.

Um tratamento a laser indolor que pode matar o fungo também está disponível. O procedimento leva cerca de 10 minutos, e o lado negativo é que é caro. Além disso, considera-se um tratamento estético, de modo que o plano de saúde pode não cobrir.

Prevenção

Fique longe de chuveiros e banheiros públicos, porque os fungos tendem a crescer e prosperar nesses tipos de áreas. Não use cortadores de unha de outras pessoas, porque os germes podem ser transferidos facilmente. Além disso, se suas unhas são aparadas em um salão de beleza, certifique-se de que os cortadores foram desinfectados. Trate o fungo assim que você suspeitar do seu crescimento; isso dará uma boa vantagem em tratá-lo de forma eficaz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível