Tratamento de globus faríngeo

Escrito por michael mcgrath | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de globus faríngeo
A sensação de nó na garganta às vezes não passa de mera sensação (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Globus faríngeo é a sensação comum e desconfortável de um caroço na garganta. Representa cerca de 4 % das visitas a médicos especialistas em ouvido, nariz e garganta, de acordo com o consultor Hisham Khalil. Um nó na garganta raramente indica um câncer, assim, os sintomas normalmente não são motivo de preocupação.

Outras pessoas estão lendo

Causa

A causa de globus faríngeo é desconhecida. A Universidade de East Kents afirma que o refluxo do ácido do estômago pode causar um nó na garganta, e certamente muitas pessoas que sofrem de refluxo experimentam o problema. Outra teoria sugere que a tensão nos músculos da garganta e caixa de voz aumentam o risco. Situações de estresse também podem criar um nó na garganta.

Sintomas

O nó na garganta sentido durante um episódio de globus faríngeo pode ser muito pequeno ou grande como uma noz. As pessoas experimentam a sensação em diferentes áreas. O site The Throat Problems afirma que algumas pessoas sentem um nó em torno da laringe, enquanto outros sentem nódulos tão baixos quanto a área do peito. As áreas da boca e garganta muitas vezes ficam apertadas e secas. A voz de algumas pessoas se torna rouca. Apesar de alarmante, o globus faríngeo não causa dificuldade em engolir, apesar de poder parecer exigir mais esforço.

Precauções

O globus faríngeo não representa uma ameaça à saúde. O site The Throat Problems observa, porém, que condições mais graves podem imitar os sintomas, causando um nó na garganta. A presença de um nódulo físico requer investigação adicional. Na maioria dos casos, nódulos na garganta ocorrem devido ao inchaço dos gânglios linfáticos ou infecção nas glândulas, mas também podem indicar doenças graves, como câncer de garganta. As causas físicas devem ser excluídas antes de se fazer um diagnóstico de globus faríngeo.

Tratamento

Apesar da sensação sentida, o verdadeiro globus faríngeo não causa um nó na garganta. Os Hospitais da Universidade de East Kents sugerem tentar técnicas de relaxamento, como bocejos, para esticar os músculos da garganta, e beber líquidos frios. Comer pode proporcionar um alívio temporário dos sintomas, assim como os antiácidos, se o culpado for o refluxo ácido. Sensações causadas pelo globus faríngeo levam muitas pessoas a engolir repetidamente ou limpar a garganta. Tente resistir a esses impulsos, pois deglutição e pigarro pioram os sintomas.

Prevenção e solução

A prevenção inclui a melhoria da gestão de stress, de acordo com os Hospitais da Universidade de East Kents. Tirar um tempo para relaxar e reduzir o estresse pode reduzir a sensação de um caroço na garganta. Globus faríngeo é uma condição extremamente comum. Compreender que os os sintomas não representam um risco para a saúde ajuda a reduzir a ansiedade, que por sua vez pode reduzir a sensação de ter um caroço na garganta. Controlar o refluxo ácido também reduz o risco de um futuro globus faríngeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível