Saúde

Tratamento de hemorroidas com antibióticos

Escrito por ann murray | Traduzido por josciel sousa
Tratamento de hemorroidas com antibióticos

Os antibióticos podem ser um tratamento efetivo para hemorroidas em alguns casos.

Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

Hemorroidas são veias anais dolorosas, pruriginosas e algumas vezes hemorrágicas. Elas podem aparecer internamente ou externamente no ânus e geralmente se resolvem espontaneamente, sem tratamento. No entanto, alguns casos de hemorroida incharão dolorosamente e irão requerer tratamento para remover a hemorroida ou para combater a infecção. Para hemorroidas que não se resolvem espontaneamente, o tratamento com antibióticos pode ajudar a combater a infecção e reduzir a inflamação, proporcionando tempo para o tecido regenerar.

Outras pessoas estão lendo

Causas

As hemorroidas podem ser causadas pelo envelhecimento, obesidade, gravidez, estiramento durante os movimentos intestinais, sexo anal, sentar no vaso por longos períodos de tempo e por diarreia crônica ou constipação. De acordo com a Mayo Clinic, a tendência para desenvolver hemorroidas pode ser hereditária.

Prevalência

De acordo com o website Hemorrhoid.net, as hemorroidas afetam até 89 por cento de todos os norte americanos em algum ponto de suas vidas. Elas tendem a piorar com a idade e são mais comumente encontradas em pessoas acima de 40 anos.

Sintomas

De acordo com a Mayo Clinic, os sintomas de hemorroidas incluem dor, coceira, inchaço e sangramento na região do ânus, assim como vazamento de fezes. Hemorroidas internas geralmente causam sangue nas fezes, mas sem outros sintomas.

Tratamento

Tratamento de hemorroidas com cremes de venda livre que encolhem os vasos sanguíneos e reduzem o inchaço geralmente é suficiente para a hemorroida curar dentro de poucos dias. Algumas vezes, os cremes antibióticos podem ser um tratamento efetivo. Em alguns casos, isso não é suficiente para promover a cura. De acordo com o internista Dr. Gabe Mirkin, hemorroidas persistentes usualmente são infectadas com bactérias e podem ser tratadas com um regime de antibióticos. Mesmo com a cirurgia para remover a hemorroida, ela irá retornar. O tratamento com antibióticos erradicará a infecção e permitirá que o tecido regenere sem cirurgia.

Resistência a antibióticos

Muitos médicos irão prescrever antibióticos apenas como um último recurso, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CCPD). Enquanto os cremes antibióticos tópicos podem ser efetivos para o tratamento de hemorroidas e não aumentam as chances de resistência a antibióticos, os antibióticos orais devem ser usados com moderação, porque eles têm um risco significante de resistência. Tomar antibióticos quando eles não são expressamente necessários aumenta sua susceptibilidade a cepas bacterianas mais perigosas e resistentes aos tratamentos. Isso pode representar uma ameça significante a pessoas com infecções hemorroidárias recorrentes que requerem múltiplos regimes de antibióticos. Para essas pessoas, a cirurgia é recomendada no lugar de antibióticos, de acordo com os CCPD.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media