Tratamento holístico para regeneração nervosa

Escrito por robin reichert | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento holístico para regeneração nervosa
Acupuntura é uma medicina alternativa chinesa que usa agulhas inseridas em diferentes pontos do corpo para alterar as energias corporais (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Às vezes, os nervos são danificados em consequência de enfermidades ou lesões. Os nervos periféricos podem se regenerar desde que não tenham sido completamente destruídos. Quando danificados, há perda de sensibilidade, dormência, dificuldades para dormir e, consequentemente, pode haver dor. Os sintomas podem se intensificar à tarde, quando o corpo já está fatigado. O tratamento pode ser feito por medicamentos e terapias alternativas.

Outras pessoas estão lendo

Melhorando a saúde geral para estimular a regeneração do nervo

Fazer exercícios adequados, perder o excesso de peso, limitar a exposição a toxinas ambientais, assegurar a ingestão das vitaminas e minerais adequados, abandonar maus hábitos, como fumar e beber em excesso, são cuidados recomendados para alcançar uma saudável regeneração nervosa. Todas essas medidas ajudarão a aliviar os sintomas associados à dor. Parar de fumar é vital; o fumo contrai os vasos sanguíneos, os principais supridores de nutrientes para as fibras nervosas periféricas.

Acetil-I-carnitina

Em estudo publicado em 2004 no jornal americano Diabetes Care, conduzido pelos Drs. A.F. Sima, PhD, Menotti Calvani, Munish Mehra, PhD e Antonino Amato, do Departamento de Patologia da Escola de Medicina da Wayne State University, verificou-se que a suplementação com acetil-I-carnitina ajuda a reduzir a dor associada à regeneração do nervo em pacientes diabéticos. O grupo de pesquisadores descobriu que, após tomar acetil-I-carnitina, os pacientes mostravam melhora na regeneração dos grupos de fibras e ocorria significativa redução da dor nos indivíduos que estavam tomando mais de 1.000 miligramas de ao dia. A substância pode ser administrada na forma de cápsulas, sendo 4 cápsulas de 588 miligramas ao dia com ou sem alimento.

Erva-de-são-joão

A erva-de-são-joão ou hipérico pode ser usada como tratamento holístico para a dor durante a regeneração nervosa. Pode ser consumida em cápsulas, tomando-se três cápsulas de 300 mg ao dia com ou sem as refeições.

Acupuntura

Acupuntura é uma medicina alternativa chinesa que usa agulhas inseridas em diferentes pontos do corpo para alterar as energias corporais de um indivíduo. As agulhas ajudam a estimular as fibras nervosas, que enviam certos sinais para a coluna vertebral e o cérebro, ativando o sistema nervoso do corpo. Em seguida, são produzidos os hormônios necessários para diminuir a dor, melhorando os processos circulatórios, regulando a temperatura do corpo e aumentando o funcionamento dos leucócitos.

Em estudo publicado no periódico American Journal of Chinese Medicine, conduzido por Yueh-Sheng Chen, Jaung-Geng Lin, Chih-Jui Lao do Institute of Chinese Medical Science, China Medical College em Taiwan juntamente com seus colegas Ter-Hsin Chen, Ching-Liang Hsieh, Chun-Ching Lin, Chih-Jui Lao e Chin-Chuan Tsai, revelou-se que a acupuntura oferece efeitos positivos em termos de regeneração nervosa. Os pesquisadores descobriram que o tratamento com eletroestimulação por agulhas ajudava a aumentar a organização ultraestrutural do nervo, a densidade do axônio nervoso e a melhorar a condição dos vasos sanguíneos. Estudos semelhantes foram conduzidos por S. Schröder, J. Liepert, A. Remppise J.H. Greten da Heidelberg School of Chinese Medicine na Alemanha. Os últimos pesquisadores estudaram os efeitos da acupuntura no tratamento da neuropatia periférica; o estudo revelou que os pacientes que recebiam acupuntura mostravam melhoras em termos dos sintomas dolorosos associados à sua condição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível