Tratamento homeopático de hérnia hiatal

Escrito por rowena portch Google | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento homeopático de hérnia hiatal
Medicamentos homeopáticos podem aliviar uma hérnia hiatal (iStockPhoto.com)

Hérnia hiatais são encontradas frequentemente em conjunto com condições tais como refluxo ácido e obesidade. A hérnia hiatal é simplesmente a passagem de uma porção do estômago para o tórax através de uma abertura no diafragma. Muitas pessoas não percebem que têm uma hérnia hiatal, no entanto, ambos os tipos de hérnia hiatal podem causar distúrbios digestivos e dor. O tratamento homeopático pode ajudar a reduzir os sintomas causados pela hérnia, entretanto a homeopatia não pode reparar uma hérnia. Os remédios homeopáticos funcionam acionando o corpo para responder a um estímulo externo ou irritação, permitindo que o indivíduo se cure.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas e causas

O esófago se estende pelo hiato, a abertura que conduz ao estômago através do diafragma. A hérnia de hiato ocorre quando um estímulo permite que a parte superior do estômago passe para cima no hiato, explica Go Ask Alice, o Serviço de Saúde da Universidade de Columbia. O estímulo pode ser obesidade, comer demais, ou muito ácido digestivo irritando o estômago. Dois tipos de hérnia podem ocorrer - deslizante ou fixa. A maioria das pessoas não sentem muito desconforto ou dor devido a uma hérnia de deslizamento, no entanto, uma hérnia fixa geralmente precisa ser reparada com cirurgia. Sintomas da hérnia podem ser azia, gás no estômago, dor no peito, arrotos, e dificuldade em engolir ou respirar. O centro médico da universidade de Maryland observa que a maioria das pessoas que fazem a cirurgia para qualquer tipo de hérnia de hiato já não sofrem de refluxo ácido ou desconforto. Como outras doenças graves podem produzir sintomas e características semelhantes a uma hérnia de hiato, é importante se consultar com seu profissional de saúde para verificar sua condição.

Prevenção

Você pode reduzir seus sintomas e gerenciar uma hérnia de hiato fazendo mudanças no seu estilo de vida, assim como com alguns remédios homeopáticos que podem aliviar os sintomas. Evite comer refeições pesadas e prefira comer pequenas refeições com frequência. Não dobre o corpo ou deite depois de comer por pelo menos uma hora. Perda peso, afrouxe o cinto durante as refeições, pare de fumar e aprenda mais sobre os alimentos que agravam suas condições e os elimine de sua dieta.

Remédios homeopáticos

Dois remédios em particular, podem ser úteis no alívio dos sintomas de uma hérnia de hiato, de acordo com William Boericke, MD, no estudo "Matéria Médica e Repertório".

O Lycopodium é indicado para pessoas cuja dor e desconforto começam no lado direito do abdômen e, em seguida, move para a esquerda, escreve Boericke. Pode haver arrotos, sensação de queimação no peito depois de comer, e uma grande quantidade de flatulência que é sentida com força. A pessoa geralmente prefere alimentos e bebidas muito quentes. Ele pode ter um enorme apetite e, em seguida, ficar facilmente satisfeito depois de comer apenas algumas mordidas. Outras indicações são problemas do fígado e da vesícula biliar que são acompanhados de dificuldades digestivas, agravando a hérnia.

Nux vomica é indicado para pessoas que exageram na comida, bebida, álcool e outros estimulantes que podem desencadear o refluxo ácido e a hérnia, diz Boericke. Nux vomica é um excelente remédio para pessoas que têm personalidades fortes e dominantes, que são mandões e tendem para o vício em trabalho. A pessoa pode sofrer de problemas no fígado assim como outros tipos de hérnias. As pessoas que necessitam deste remédio podem ter uma grande sensibilidade na área do estômago, arrotos azedos, indigestão ácida e sintomas de hérnia dolorosos.

Outras condições

Os remédios homeopáticos estão disponíveis na maioria das lojas de alimentos saudáveis e online. Se você for diagnosticado com uma hérnia de hiato, é recomendável que você consulte um médico homeopata experiente que irá te ajudar a escolher um remédio que melhor se adapte a sua condição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível