Tratamento homeopático para HPV

Escrito por shannon crawford | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento homeopático para HPV
A transmissão do vírus HPV se dá por contato direto da pele (Virus image by Denis Makarov from Fotolia.com)

O vírus do papiloma humano (HPV) pode causar verrugas genitais. No entanto, muitas vezes o sistema imunológico do corpo derrota o vírus antes que ele se aloje na pele ou nas membranas mucosas. Quando a infecção existe, a transmissão do vírus se dá por contato direto da pele. A estimativa é de que 20 milhões de americanos estão atualmente infectados com HPV; contudo, este número varia, já que infecções existentes estão sendo resolvidas e novas infecções acontecem todos os dias.

Outras pessoas estão lendo

Perfil da doença

Existem mais de cem tipos de HPV, mas menos de dez deles causam verrugas genitais. Consideradas altamente contagiosas, as verrugas genitais podem infectar a boca de alguém que tenha contato sexual oral com a pessoa infectada. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estado Unidos, mais de 50 % dos americanos sexualmente ativos serão infectados com HPV em algum momento. Contudo, 90 % dessas infecções são terminadas pelo próprio sistema imunológico, e sinais externos da infecção nunca ocorrem. Mesmo assim, alguns tipos de HPV podem causar câncer do colo do útero. Não existe cura ou tratamento para o HPV. O tratamento padrão para as verrugas genitais é a remoção por cauterização.

Homeopatia

Em geral, a homeopatia trata das doenças a partir de uma abordagem individualista, considerando o corpo como um todo. Um especialista em homeopatia irá considerar os sintomas particulares do paciente junto com outros males que ele tenha e prescrever um regime de tratamento homeopático. Os tratamento específicos tratam dos sintomas. Muitos dos remédios homeopáticos usados para resolver as infecções por HPV têm o efeito de fortalecer o sistema imunológico.

Tratamentos homeopáticos para o HPV

O tratamento homeopático mais comum para HPV é a thuja occidentalis. A intensidade do tratamento sugerido varia de acordo com o especialista em homeopatia e com os sintomas do indivíduo. Outros tratamentos homeopáticos pra HPV são sabina, sépia, staphysagria e ácido nítrico. Às vezes, antimonium crudum, mercurius sulphuratus and natrum sulphuricum são usados para tratar esta doença.

Considerações

Para obter sucesso com os tratamentos homeopáticos é necessário uma consulta com um especialista. Considerando que especialistas homeopatas tratam a pessoa como um todo, é provável que qualquer fator oculto que possa estar estressando o sistema imunológico será resolvido. Os especialistas homeopatas geralmente começam o tratamento com doses pequenas, aumentando a intensidade até que uma dose efetiva para o paciente seja alcançada. O tratamento pode durar dois meses ou mais.

Avisos

O tratamento padrão requer a retirada das verrugas. O tratamento homeopático não sugere a remoção das verrugas. Isto é considerado um tratamento superficial que não trata das fraquezas ocultas do sistema imunitário do paciente. O sucesso do tratamento de HPV com homeopatia não é provado cientificamente. A Clínica Mayo (Minnesota, EUA) informa que aproximadamente 30 % das verrugas genitais se resolvem sem tratamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível