Tratamento para inchaço de próstata com vinagre de maçã

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para inchaço de próstata com vinagre de maçã
Tratamento com vinagre de maçã para inchaço de próstata (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A próstata é um órgão masculino localizado próximo da bexiga. Ela é responsável pela produção de sêmen, o líquido que transporta e nutre o esperma durante o processo de ejaculação. De acordo com o MayoClinic.com, os homens muitas vezes passam por um período de crescimento da próstata depois dos 40 anos, o que pode resultar em um aumento anormal do órgão. Isso é clinicamente conhecido como hiperplasia benigna da próstata ou HBP. O inchaço pode pressionar a uretra, ocasionando problemas urinários. No entanto, o vinagre de maçã pode ser capaz de ajudar.

Outras pessoas estão lendo

Como o vinagre de maçã funciona

De acordo com o TheMiracleOfSharing.org, o vinagre tem sido usado para tratar doenças há milhares de anos e até mesmo Hipócrates, amplamente considerado o pai da medicina ocidental, usava-o em uma variedade de aplicações. Os egípcios acreditavam que o vinagre de maçã melhorava a circulação sanguínea e praticantes de medicina popular o têm recomendado ao longo dos anos por suas propriedades de desintoxicação. Segundo a mesma fonte, o ácido málico do composto age sobre os depósitos de ácido úrico em várias articulações, fazendo com que eles sejam eliminados. O ácido málico, juntamente com o acético, também ajuda a lutar contra infecções bacterianas e fúngicas, enquanto os aminoácidos do vinagre atuam como antissépticos e antibióticos. Quando se trata de curar o inchaço da próstata, o vinagre de maçã pode ajudar por conta de sua propriedade adstringente (ou seja, que provoca contração). De acordo com Encognitive.com, ele contrai vasos inchados, o que pode ser útil em casos de próstata hiperplásica.

Tomando o vinagre de maçã

Você pode tomar vinagre de maçã oralmente ou aplicá-lo externamente (para uso externo você pode diluí-lo em água). Uma opção para a utilização por via oral é simplesmente tomar uma ou duas colheres cheias diariamente, porém o gosto não será muito agradável. Para melhorar o sabor, o TheMiracleOfSharing.org recomenda misturá-lo com mel ou água quente, enquanto o Encognitive.com sugere tomá-lo com suco de tomate. Além disso, um banho quente de imersão com vinagre de maçã pode ser um método especialmente benéfico para pacientes que sofrem com inchaço de próstata.

Adquirindo o vinagre de maçã

Você pode comprar vinagre de maçã na maioria dos supermercados e lojas de alimentos ou fazê-lo em casa por fermentação da cidra de maçã (os mais audaciosos também podem fazer suas próprias cidras). De acordo com o TheMiracleOfSharing.com, os dois fatores mais importantes quando se faz vinagre de maçã são temperatura e oxigênio. Você deve garantir que a temperatura de fermentação da cidra seja mantida entre 15 ºC e 26 ºC, além de agitar a mistura algumas vezes todo dia para permitir a oxigenação vital. Segundo a mesma fonte, você nunca deve usar um recipiente de metal para fazer vinagre, porque ele provavelmente vai ficar corroído.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível