Saúde

Tratamento para inchaço no tornozelo

Escrito por laura leiva | Traduzido por larissa frança
Tratamento para inchaço no tornozelo

Tornozelos

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Tornozelos inchados são geralmente chamados de edemas, que são causados pela existência de fluidos retidos no corpo, especialmente ao redor dos tornozelos, pés e pernas. Esse inchaço pode ocorrer por muitas razões comuns, incluindo dieta rica em sódio e carboidratos, trauma na área, retenção de água e gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os tornozelos inchados são geralmente mais perceptíveis no final do dia já que o corpo esteve retendo água. Entretanto, aqueles que sofrem com esse problema, ao longo do tempo irão começar a perceber esse inchaço no começo do dia e o aumento do desconforto com o passar do tempo. Outros sintomas do problema incluem ganho de peso, pressão alta, aumento da micção, outras extremidades inchadas e até dores de cabeça.

Tratamento

Um dos tratamentos mais comuns para tornozelos inchados é a elevação. Colocar os tornozelos mais altos que o coração não só reduz o inchaço, mas também alivia a pressão nessa região e joelhos, assim como na parte inferior das costas. Passe 30 minutos elevando os tornozelos para reduzir o problema ou até que ele tenha desaparecido. Se você está deitado na cama, use dois travesseiros para colocar os pés, o que também os manterá elevados. Se você possui inchaço frequente nos tornozelos, visite uma farmácia ou consultório ortopédico para comprar meias de apoio ou calça de compressão. As meias vêm em várias cores, comprimentos e pressão, dependendo da sua necessidade. Fale com um podólogo para consegui-las feitas à medida. Se você está grávida ou tem inchaço intermitente, os tratamentos, tais como aumento da atividade muscular para melhorar a circulação e o fluxo sanguíneo, podem ajudar a reduzir o inchaço. Limite o consumo de sódio a menos de 2.400 mg por dia e beba pelo menos 2 L de água para reduzir a retenção nas pernas e tornozelos. Se o inchaço for desconfortável, tome Tylenol, Aleve, Motrin ou aspirina para alívio da dor. Em condições crônicas, peça ao seu médico prescrição para diuréticos, tais como hidroclorotiazida. Nomes comuns de marcas para essa medicação são Ezide e Hydrodiuril.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media