Mais
×

Tratamento de infecção no trato urinário por Pseudomonas

Atualizado em 13 junho, 2017

Pseudomonas aeruginosa é uma bactéria agressiva que pode causar infecções em muitos sistemas do corpo. De acordo com Emedicine, a maioria das infecções do trato urinário (ITUs) por Pseudomonas se iniciam em um hospital, após a bactéria ser introduzida na bexiga estéril por uma sonda urinária, um procedimento cirúrgico, ou por um instrumento médico.

Infecções do trato urinário por Psedumonas podem precisar de tratamento medicamentoso endovenoso (Image by Flickr.com, courtesy of Daniel Lobo)

Rotas

Os antibióticos para ITUs de Pseudomonas devem ser administrados por via endovenosa (EV) ou oralmente.

Tipos

ITUs de Pseudomonas são geralmente tratadas com monoterapia, ou um único antibiótico. Se a bactéria se espalhar para sua corrente sanguínea (bacteremia) ou envolver os seus rins, você pode precisar de uma terapia multi-drogas.

Identificação

Drogas aminoglicosídeas endovenosas como tobramicina e gentamicina são formas efetivas contra ITUs de Pseudomonas. Terapias multi-drogas envolvem aminoglicosídeos mais outro antibiótico, como penicilina, cefalosporinas como a cefoxitina ou carbapenéns como o imipeném. A Ciprofloxacina é a droga oral preferida para essa infecção.

Escala de tempo

Se a sua ITU é confinada a sua bexiga, você precisará de 3 a 5 dias de antibióticos. Infecções complicadas, especialmente em pessoas com sondas urinárias, podem levar de 7 a 10 dias para serem tratadas. Se o seu rim está envolvido, você pode precisar de 2 a 3 semanas de antibióticos.

Considerações

Seu médico pedirá uma cultura de urina para determinar o tipo de organismo e a sua sensibilidade, para descobrir os antibióticos apropriados para tratar a sua ITU.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article