Tratamento de infecções nas unhas do pé com vinagre

Escrito por lily obeck | Traduzido por luiz neves

As infecções nas unhas são causadas pelo crescimento de fungos embaixo delas, irritando a pele e causando dor. As unhas infectadas geralmente ficam descoloridas, coçam, são extremamente quebradiças e sensíveis ao toque. O vinagre tem sido aclamado como um tratamento natural para essas infecções, pois sua acidez pode matar os fungos. Entretanto, o vinagre apenas trata a infecção nos estágios mais precoces. Uma infecção de mais de duas semanas deve ser tratada apenas por um médico.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento com vinagre

Assim que notar os sinais de uma infecção, aplique duas gotas de vinagre de álcool ou de maçã no dedo infectado. Esfregue o vinagre sobre e sob a unha, e espere o dedo absorver o líquido. O vinagre de álcool é aceitável, mas o de maçã também reduz a dor e a inflamação. Para um tratamento mais rigoroso, combine partes iguais de vinagre de maçã e peróxido de hidrogênio. Aplique as gotas em dias alternados. Encharque seu pé em uma mistura de água morna e vinagre de maçã na proporção de 1 para 1 por 30 minutos diariamente. De acordo com o Disabled World, mais pessoas relatam um tratamento com sucesso ao encharcar seus pés na solução três vezes por dia. Após fazer o procedimento, seque os pés cuidadosamente entre cada dedo, especialmente no dedo infectado. Os fungos crescem em ambientes úmidos e quentes, e a maioria se desenvolve como resultado de meias e sapatos com suor. Encharcar seus pés em vinagre será inútil se você não secar completamente o pé depois disso.

Outras precauções

Use sapatos abertos sempre que possível, e mantenha seus pés secos o tempo todo. Quando precisar usar sapatos fechados, certifique-se de que seus pés possuam muito espaço para se mover. Não tente esconder sua infecção com esmalte de unhas ou acetona, pois isso apenas irritará o dedo e prolongará a infecção. Sempre seque seu pé vigorosamente após cada banho ou tratamento. Se a infecção piorar ou não demonstrar melhoras depois de duas semanas do tratamento caseiro, considere visitar um médico. As infecções nas unhas do pé são notoriamente difíceis de se tratar, e quanto antes for feito o tratamento médico, mais fácil será a cura.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media