Mais
×

Tratamento da laringite de refluxo

Atualizado em 21 novembro, 2016

O refluxo é uma condição na qual os ácidos estomacais ou alimentos movem-se do estômago para o esôfago e laringe devido à fraqueza no esfíncter (uma válvula muscular que deveria prevenir isso). A laringite de refluxo ocorre quando o ácido sobe para dentro da laringe (caixa de voz), resultando em asma, garganta inflamada, tosse, rouquidão crônica ou a sensação de que um objeto estranho está alojado na garganta.

Antiácidos são comumente utilizados para tratar a laringite de refluxo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Antiácidos

O tratamento mais conservativo para a laringite de refluxo é o uso de antiácidos, tais como Rolaids, Tums, Alka Seltzer, Maalox ou Gaviscon. Verifique os efeitos colaterais dos antiácidos que você escolher, pois alguns podem causar diarreia e outros, constipação. Tipicamente, as antiácidos devem ser tomados de 30 a 60 minutos após cada refeição e novamente antes de deitar. Antes de tomar quaisquer deles você deve consultar o seu médico ou farmacêutico para estar certo de que não há interação com outras medicações que esteja tomando.

Dieta

Certos alimentos devem ser evitados quando você tem laringite de refluxo, tais como alimentos fritos ou picantes, tomates, chocolates, cebolas, hortelã e cítricos. Além disso, bebidas cafeinadas, uso do tabaco e álcool podem agravar sua condição. Sua dieta geral deve ter baixo teor de gordura. Você deve evitar refeições grandes no jantar, assim como fazer lanches depois disso e na hora de deitar-se. Não é recomendado deitar-se por várias horas após comer.

Medicamentos

Muitos medicamentos que bloqueiam o ácido estão disponíveis sem prescrição, tais como Pepcid, Zantac, Tagamet e Axid. Se essas drogas não são fortes o suficiente para aliviar seus sintomas, seu médico pode prescrever medicamentos chamados inibidores da bomba de prótons, tais como Prilosec e Prevacid. Os inibidores da bomba de prótons reduzem a produção do ácido estomacal. Outra droga prescrita que pode ser útil é Reglan, que aumenta as contrações digestivas para esvaziar o seu estômago mais rápido.

Estilo de vida

Algumas mudanças no estilo de vida também podem ajudar a reduzir seus sintomas. Vista roupas confortáveis que não apertem o estômago. Reduzir o estresse pode prevenir o aumento no ácido estomacal. Se você sentir muito estresse diariamente, pode querer tentar técnicas de relaxamento, tais como respirar fundo ou meditação. Se está acima do peso, emagrecer pode ajudar a reduzir o refluxo.

Prevenção

Dormir com a cabeceira da cama elevada pode ajudar a impedir que o ácido suba. Você pode tentar colocar blocos embaixo dos pés da cama para elevá-la. Pode-se também dormir com dois ou mais travesseiros ou usar uma cunha de espuma que coloque sua cabeça mais alta que o peito. Evite medicamentos anti-inflamatórios sem esteroides porque eles aumentam os sintomas de refluxo. Algumas medicações prescritas podem também contribuir para essa condição, tais como bloqueadores dos canais de cálcio e anti-colinérgicos. Consulte seu médico sobre possíveis alternativas. Nunca pare o uso de seus medicamentos sem o aconselhamento do seu médico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article