×
Loading ...

Tratamento de piolhos em cabras

Cabras também podem ter piolhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Identificação

Existem seis tipos de cabras: pigmeu, caxemira, Boer, leiteira, anã-nigeriana e montanheira. Esses animais não são autossuficientes, e exigem muito trabalho diário para garantir seus cuidados e bem-estar gerais. Os donos precisam verificar quanto a qualquer doença típica de animais de fazenda, uma delas são os piolhos. Você pode detectá-los ao observar os seguintes sintomas: manchas pequenas, cinzentas e ovais nos pelos; pelagem emaranhada e sem brilho; caspa; pontos sem pelos; e coceira excessiva.

Se não tratados, os piolhos podem causar anemia severa e morte.

Loading...

Piolhos

Os piolhos são parasitas externos. Eles se grudam nos pelos do animal e se alimentam de pele ou sangue. Existem dois tipos de piolhos: os que mordem e os que sugam.

Os piolhos que mordem se alimentam nos pelos e na superfície da pele. Os que sugam são mais perigosos que os outros, e podem cobrir o corpo inteiro. Existem quatro tipos de piolhos sugadores: o africano azul, o piolho de pé, o sugador de cabras e o piolho bovino. Um caso desses parasitas pode ocorrer durante qualquer estação, mas eles são predominantes no inverno (na verdade, no final do outono até o início da primavera).

Tratamento

Existem vários produtos para tratar os piolhos. Os dois métodos mais populares são a aplicação de spray tópico e imersão dos pelos e pele. Qualquer uma das aplicações deve ser feita por um determinado número de semanas (dependendo do produto usado) para matar os piolhos e seus ovos, ou para prevenção.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...