Tratamento para piolhos em ratos

Escrito por brenda barron Google | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para piolhos em ratos
Se você notar manchas ásperas ou crostas na pele do seu rato de estimação, procure tratatá-lo imediatamente (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Os ratos tornam-se grandes animais de estimação e, geralmente, não apresentam riscos à saúde dos seres humanos. No entanto, em casos raros, eles vêm com um caso de piolhos. Felizmente, existem tratamentos para piolhos em seus ratos para que o seu amigo peludo possa parar com a coceira e voltar a ser saudável.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Piolhos em ratos são bastante incomuns. Os ratos são muito mais propensos a ter ácaros. No entanto, se o seu rato de estimação os adquiriu, é provável que você os trouxe de fora em sua roupa e, em seguida, passou para ele. Assim, se os seus ratos foram ao veterinário recentemente e, em seguida, voltaram com piolhos, ou se você foi a um parque, essa pode ser a explicação. Os piolhos que se ligam a ratos são chamados de Polyplax spinulosa e se alimentarão do sangue deles. Eles também podem transmitir um parasita do sangue chamado Hemobartonella Muris, que pode causar algo muito semelhante à febre do carrapato. Se você notar manchas ásperas ou crostas na pele do seu rato de estimação, procure tratá-lo imediatamente.

Ivermectina

A Ivermectina é o melhor tratamento para piolhos em seus ratos de estimação. Esta droga é administrada via oral como uma pílula ou em forma de pasta, que é na realidade feita para cavalos. Uma dose na forma de pasta é de 0,02 ml/kg. Aplique esta pasta com um pedaço de pão ou outro petisco e dê ao seu rato de estimação. A droga também pode ser injetada, embora isso não seja recomendável, pois os ratos podem ter um distúrbio de sangramento genético mortal que não aparece até que o medicamento atinja a corrente sanguínea.

Revolution

O Revolution é um outro tratamento eficaz, que é aplicado apenas entre as omoplatas de seu rato de estimação. Este tratamento tópico funciona bem para matar piolhos e seus ovos, apesar de ser mortal se ingerido. Depois de aplicar a medicação, fique atento ao seu rato de estimação, e não permita que ele lamba a área medicada.

Banhos regulares

Apesar de os ratos de estimação normalmente se manterem bem limpos, você pode desejar dar-lhes um banho rápido em alguns dias ou mais para promover a queda de piolhos mortos e ovos em seus pelos. Você não precisa utilizar sabão. Basta encher a pia com água morna e colocá-lo na mesma. Use as mãos para esfregar seu pelo, certificando-se de evitar que a água atinja seus olhos, ouvidos e nariz. Use uma toalha para secá-lo. Repita algumas vezes por semana até os piolhos sumirem.

Os tratamentos tópicos

Embora o Revolution seja um tratamento tópico, outras opções tópicas geralmente não são consideradas quando se trata ratos com piolhos. No entanto, xampus, pulverizadores e banhos formulados para gatinhos de não mais do que duas semanas de idade são, geralmente, seguros para ratos. Tenha certeza de que o pyrethrins, ingrediente ativo, não esteja presente em qualquer concentração superior a 0,15%.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível