Tratamento de prolapso anal de gatos

Escrito por quanza washington | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de prolapso anal de gatos
O prolapso anal não põe a vida em risco, e não passa de uma irritação tanto para os gatos como para seus donos. (Comstock/Comstock/Getty Images)

Prolpaso anal é a protrusão do tecido mucoso vermelho de revestimento do reto. O prolapso anal pode ocorrer logo após seu gato ter evacuado, mas normalmente corrige-se após alguns minutos. Não há uma causa específica para essa condição em gatos, mas os veterinários fazem a verificação para detecção de doenças que causam irritação e desconforto, e trabalham no sentido de sua resolução. Com diagnóstico e tratamento apropriados, o prolapso anal pode ser controlado ou eliminado.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos Associados ao Prolapso Anal

Tênias (solitárias) e outros parasitas intestinais podem irritar a área ao redor do ânus, sendo as causas mais comuns de prurido e dor. Verifique se há, ao redor dos quartos traseiros do gato, um agrupamento de resíduos semelhantes a grãos de arroz para ter uma indicação dos vermes.

A constipação pode fazer os gatos se comportarem como se seus quartos traseiros estivessem doloridos. Os gatos se limpam, geralmente ingerindo seus pelos. Isto pode causar séria constipação e dor na área anal.

Pulgas, irritação do saco anal, alergias, constipação e a impossibilidade de se limpar podem causar desconforto aos gatos. Os veterinários tratam essas afecções que normalmente resolvem os problemas na área anal.

Concepções Errôneas

O prolapso anal pode ser confundido com prolapso retal, uma afecção mais séria que requer cirurgia. O prolapso anal é a protrusão da camada externa do ânus, enquanto o Prolapso retal é a protrusão do tecido retal interno. Sem tratamento, o prolapso retal é potencialmente fatal. Você deve levar seu gato a um veterinário imediatamente para determinar um diagnóstico.

Tratamentos

Uma pomada tópica, sem receita, de hidrocortisona, geralmente é útil para gatos diagnosticados com prolapso anal. A hidrocortisona reduz prurido, edema e vermelhidão na área anal. Limpe delicadamente a área, antes de aplicar a medicação com um cotonete.

Prevenção de Reocorrência

Adote precauções contra as causas de desconforto e poderá reduzir a probabilidade de reocorrência do prolapso Anal. Introduza mais fibras na dieta de seu gato para evitar a constipação. Se a obesidade for à causa de uma limpeza precária em seu gato, serão necessários uma dieta mais saudável e exercício regular.

Os gatos que passam muito tempo em ambiente externo têm maior probabilidade de contrair vermes e parasitas. Procure por sintomas que indicam parasitas e leve seu gato regularmente ao veterinário para checagem e prevenção.

Advertências

As condições que muitas vezes são confundidas com prolapso anal incluem infecções da glândula anal, pólipos retais, hérnias e tumores. Algumas vezes, é necessário cirurgia para sua correção. O sangue nas fezes do gato também é uma indicação de problema mais sério. Consulte um veterinário para determinar quaisquer problemas e para um tratamento adequado.

Essa informação é apresentada para fins educacionais e não substitui o conselho médico de um veterinário. Você deve consultar um profissional qualificado, se o seu gato mostrar sinais de prolapso anal ou outras enfermidades mencionadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível