on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tratamento para a psoríase usando vinagre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora existam tratamentos médicos tradicionais para ajudar pessoas que sofrem de psoríase a encontrar alívio para a irritação e aparência pouco atraente desta condição comum da pele, algumas pessoas preferem usar métodos alternativos. Uma solução caseira popular para tratar a psoríase é o vinagre de cidra de maçã, seja ingerido ou aplicado diretamente sobre a pele.

Vinagre (Tim Boyle/Getty Images News/Getty Images)

Tratamento de psoríase à base de vinagre

A psoríase é uma doença crônica que provoca um acúmulo de células da pele, formando escamas espessas e manchas vermelhas inflamadas na pele. Os doentes experimentam ciclos de crises e remissão. A psoríase pode aparecer em qualquer parte da pele, mas muitas vezes apresenta-se no couro cabeludo, unhas e nos pés, em torno de glândulas sudoríparas e dentro da boca. As infecções de pele, estresse, fumo, álcool e tempo frio podem desencadear surtos de psoríase. Embora inofensiva, esta condição pode ser feia e desconfortável.

Embora não haja suporte clínico para a eficácia do vinagre no tratamento da psoríase, as evidências sugerem que muitos doentes crônicos têm encontrado alívio de seus sintomas com o uso de vinagre de maçã. A National Psoriasis Foundation, dos EUA, observa que alguns pacientes têm relatado sucesso com o uso de tratamentos alternativos, incluindo vinagre de maçã. O líquido é um remédio popular popular para tratar a inflamação. Para usá-lo para tratar a psoríase, adicione uma xícara diretamente à água antes de tomar um banho como de costume. Como alternativa, mergulhe uma bola de algodão em vinagre e passe sobre as áreas afetadas ou mergulhe uma compressa em uma mistura de vinagre e água e aplique diretamente sobre a pele. As unhas afetadas pela psoríase podem ser embebidas em uma solução de vinagre de maçã e água por alguns minutos diários.

Alguns preferem tomar vinagre de maçã internamente para combater a psoríase do interior do corpo. Beba uma mistura de água morna e vinagre de maçã duas vezes por dia. Adoce a mistura com mel para deixá-la mais palatável, se desejado.

Loading...

Outros tratamentos para a psoríase

Outros remédios caseiros incluem banhos diários para acalmar a irritação e remover as cascas formadas pela psoríase, o uso frequente de hidratantes, a aplicação tópica de cremes feitos de babosa e a ingestão de suplementos de óleo de peixe ricos em ácidos graxos ômega-3 que combatem a inflamação. Para encontrar o melhor tratamento, consulte um médico. Um médico pode prescrever cremes ou medicamentos orais para reduzir a irritação e corrigir a aparência da pele afetada pela doença.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...