Mais
×

Tratamento para pústulas de acne

Uma pústula de acne se diferencia de uma espinha normal por conter células sanguíneas em seu interior. Normalmente elas causam saliências maiores na pele. O tratamento correto pode levar a uma recuperação rápida.

As pústulas são espinhas com células sanguíneas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Como se formam

As pústulas de acne se formam quando os glóbulos brancos tentam lutar contra a infecção causada pelo bloqueio de um dos poros da pele, porém acabam ficando presas ali e formando pus e uma infecção.

Limpando o rosto

O corpo possui a habilidade de tratar pústulas sozinho, processo que pode ser acelerado ao lavar o rosto regularmente e mantendo a pele limpa. Recomenda-se o uso de um sabonete hidratante para não secar a pele devido as diversas lavagens.

Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca é um tratamento natural que já se provou eficaz em testes clínicos ao acelerar a recuperação de pústulas de acne. Ele pode ser encontrado a venda na maioria das lojas de produtos naturais ou de beleza.

Água

O consumo de bastante água todo dia ajuda a limpar os poros ao diluir os óleos naturais da pele, reduzindo a chance de bloqueios.

Paciência

A pior coisa que você pode fazer é perder a paciência e tentar estourar as pústulas. Isso pode causar inflamações e eventuais cicatrizes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article