Tratamento da queratose liquenoide

Escrito por amanda ballard coates Google | Traduzido por lucas de barros
Tratamento da queratose liquenoide

Saiba como tratar a queratose

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

A queratose liquenoide é uma lesão benigna (não cancerosa) na pele, de cor avermelhada ao marrom, geralmente provocada pela superexposição ou exposição desprotegida ao sol. Ela normalmente aparece como uma área inflamada na parte superior e nas extremidades do tronco e às vezes no rosto. Essa condição pode ser facilmente confundida com uma outra aflição dermatológica chamada de fotodermatose.

Outras pessoas estão lendo

Quem é afetado?

Os pacientes afetados pela queratose liquenoide são geralmente brancos na faixa etária de 30 a 80 anos. Esse carcinoma celular afeta as mulheres duas vezes mais do que os homens. Aqueles atingidos geralmente tiveram frequentes períodos de exposição solar minimamente ou totalmente desprotegidos.

Remoção cirúrgica

A queratose liquenoide pode ser removida cirurgicamente através de eletrocirurgia ou procedimentos a laser. Durante esse procedimento, um anestésico local é usado e o carcinoma é removido e enviado para biópsia para ter certeza de que as células removidas não eram cancerosas. Ela é na maioria das vezes benigna, e não há estudos disponíveis para provar que essas células possam se tornar cancerosas.

Nitrogênio líquido e curetagem

O nitrogênio líquido também pode ser usado para remover a queratose liquenoide. Durante esse processo, a lesão é congelada e retirada por curetagem, uma raspagem com um instrumento cirúrgico chamado "cureta". Como antes, uma vez removidas, as células serão enviadas para biópsia.

Cremes de uso tópico

Os cremes e pomadas de uso tópico estão disponíveis para prescrição do seu médico. Um par de cremes comumente prescritos, o Tretinoin e o Imiquimod, tem um corticosteroide como seu ingrediente ativo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media