Tratamento de queratose pilar em crianças

Escrito por sabrina ashley | Traduzido por carlos augusto santana filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de queratose pilar em crianças
Queratose pilar em crianças (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Introdução

A queratose pilar ou KP é um problema de pele que resulta em pequenas protuberâncias na parte superior dos braços e na parte de trás das coxas. A KP em crianças também pode aparecer nas bochechas e a forma das bolinhas lembram "pele de galinha". A cor pode ser vermelha ou marrom, dependendo da cor da pele. A KP é inofensiva, mas para muitos as saliências são feias e não há cura, porém existem vários tratamentos que não precisam de prescrição médica, naturais e disponíveis para controlar a doença. Em alguns casos, esta doença crônica desaparece na idade adulta. Mas até o momento, o tratamento da queratose pilar em crianças requer hidratação contínua e esfoliação para evitar que o problema retorne.

Hidratantes

De acordo com a KPKids, "um tratamento inicial comum é a hidratação intensiva". Hidratantes funcionam melhor em casos leves de KP, e as loções e cremes amaciantes lubrificam as protuberâncias mais difíceis de tratar. Dois hidratantes recomendados pela KPKids são Khepra Skin Cream Therapy e o KIDS So So Soft Body Lotion. O hidratante Khepra contém ingredientes naturais, incluindo óleo de rícino, mirra e incenso, enquanto que a loção KIDS foi desenvolvida pelos pais e não tem fragrância ou ingredientes nocivos.

Esfoliação

Esfoliantes removem as células mortas da pele acumuladas na sua camada superior, a chamada epiderme. O Doutor Audrey Kunin da DermaDoctor escreve: "Os dermatologistas recorrem frequentemente à OTC e produtos láticos Rx para aliviar a queratose pilar". Ácidos leves, como ácido láctico são frequentemente recomendados no tratamento da KP. O ácido láctico é encontrado no leite, iogurte e produtos similares, mas também é um ácido alfa-hidroxi. Aplicar o leite ou iogurte na pele vai esfoliar suavemente a epiderme.

Produtos anti-inflamatórios

O óleo de chá verde é um remédio natural seguro para uso em crianças. De acordo com Doutor Kunin, ele combate a descoloração pós-inflamatória da pele. Além disso, o chá verde é um antioxidante, por isso, protege a pele contra os radicais livres que causam danos ao nível celular.

Produtos de dupla finalidade

A Clínica Mayo lista vários medicamentos prescritos para o tratamento da queratose pilar, Carmol e Keralac são dois produtos que contém ureia (a urina é composta de ácido úrico que por sua vez é derivado da ureia), que hidrata a pele e ajuda a remover as células mortas da pele. Este produto é mais seguro para as crianças do que os outros medicamentos como retinóis tópicos, que são derivados da vitamina A e o amino-lacto. Ambos os medicamentos têm muitos efeitos colaterais. Considere o óleo de limão como um produto natural de dupla finalidade. Os emolientes no óleo hidratam a pele, e o ácido cítrico esfolia suavemente. O óleo de limão também ajuda a tratar inflamações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível