Tratamento das raízes para a reparação de cabelos danificados

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento das raízes para a reparação de cabelos danificados
A chave para o cabelo lindo e brilhante é ter raízes saudáveis (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

A chave para o cabelo lindo e brilhante é ter raízes saudáveis. O cabelo é protegido naturalmente quando escovado, uma vez que as cerdas distribuem os óleos das raízes ao longo de todas as suas vertentes. No entanto, o cabelo danificado devido aos raios ultravioleta, a falta de escovação, ou couro cabeludo seco pode precisar de um pouco de ajuda extra. A compra de um soro reparador ou estimulador de raiz é uma ótima maneira de obter cabelos saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem muitos tipos de soros para a reparação das raízes, disponíveis em lojas de beleza que podem ajudar a incentivar a saúde e o brilho. Ao contrário dos condicionadores ou máscaras capilares, os estimuladores de raízes e soros de reparo são massageados diretamente no couro cabeludo. Dependendo do tipo do seu couro cabeludo, existem algumas opções.

Se você tem um couro cabeludo seco, tente comprar um soro de reparação de raízes contendo azeite de oliva. Os óleos essenciais, em geral, são bons para o couro cabeludo seco, já que a pele está carente de óleo de qualquer maneira. O óleo da árvore de chá é um antibacteriano forte que ajudará a manter o couro cabeludo e as raízes saudáveis​​, evitando qualquer descamação e coceira que pode danificar o cabelo. Tratamentos com óleo de jojoba também são benéficos, uma vez que este óleo essencial tem uma grande fragrância e não é excessivamente gorduroso.

O couro cabeludo oleoso também pode se beneficiar do uso de um soro de reparação de raízes a base de óleo da árvore de chá. Quando o couro cabeludo é excessivamente oleoso, o acúmulo de sebo (óleos do couro cabeludo) bloqueiam o folículo piloso. Isso retarda o crescimento do cabelo saudável e evita que os óleos naturais se movam para baixo do eixo do cabelo. Tente as soluções com óleo da árvore de chá, que ajuda a prevenir a caspa e o acúmulo de óleo, combatendo o sebo com as propriedades antissépticas deste óleo.

Aplicação

Se você está usando um soro comprado em lojas ou está apenas usando um óleo essencial natural, a chave ao aplicá-los é massageá-los em suas raízes. Uma vez que o couro cabeludo estiver completamente coberto, use uma escova ou pente com cerdas de plástico nas extremidades das raízes. Isso arrasta o soro em todo o eixo do cabelo, simulando o movimento natural do óleo ao escovar normalmente.

Se você estiver seguindo o caminho orgânico através da compra de óleos essenciais, tais como jojoba ou árvore de chá, tente adicionar algumas gotas no seu xampu. Xampus baratos tendem a conter uma grande quantidade de detergentes, o que pode irritar ainda mais o couro cabeludo e secar o cabelo, por isso, a compra de um xampu orgânico pode ser o melhor. Quando lava-los, massageie o couro cabeludo mais do que você faria normalmente. Os óleos essenciais vão ajudar a quebrar qualquer excesso de sebo ou outro acúmulo que pode fazer os cabelos secos e quebradiços. Além disso, como o óleo da árvore de chá tem um cheiro bastante desagradável, adicionando-o a um bom xampu com cheiro pode ser melhor para uma aplicação mais tolerável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível