Tratamento para resíduos na vesícula biliar

Escrito por megan smith | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para resíduos na vesícula biliar
Procure um médico se você acha que tem resíduo na vesícula biliar

Resíduos na vesícula biliar, também conhecidos como resíduos biliares, são feitos de partículas residuais que ficam na vesícula biliar após ela mandar a bile do fígado para os intestinos para ajudar a digerir os alimentos. Se a vesícula não esvaziar corretamente, proteínas podem ficar para trás resultando em resíduos na vesícula. Esses resíduos podem se solidificar formando pedras. Assim, é importante procurar um médico se você acha que está sofrendo dessa condição.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas de resíduos na vesícula biliar

Para determinar se você tem resíduos biliares, monitore os seus sintomas de perto antes de se consultar com um médico. Não são todos os casos de resíduos biliares que são acompanhados de sintomas, mas uma sensação geral de mal-estar pode ser um sinal dessa condição. Quando os sintomas ocorrem, eles podem incluir dor abdominal, náusea e vômitos, Esses sintomas surgem quando os resíduos biliares bloqueiam a abertura da vesícula quando ela tenta liberar a bile nos intestinos. Os sintomas podem ir e voltar.

Remédios caseiros para resíduos na vesícula biliar

Os remédios caseiros para essa condição podem reduzir temporariamente os sintomas e limpar a vesícula, mas não são substitutos de uma visita ao médico. Sempre consulte um médico antes de tentar qualquer um desses tratamentos porque eles podem aumentar a sua condição. Um remédio caseiro envolve tomar café da manhã todo dia para não deixar a bile na vesícula acumular e se separar. Comer várias refeições pequenas durante o dia em vez de comer duas refeições grandes faz com que a vesícula trabalhe frequentemente e em pequenos arrancos, o que evita que as proteínas de acumulem na parte de baixo da vesícula. Outro remédio caseiro é comer poucas calorias. Pessoas com dietas muito calóricas têm maior tendência de desenvolverem resíduos na vesícula. Assim, mudar a sua dieta para 1500 calorias por dia em vez de 2000 pode prevenir os sintomas e evitar que os resíduos biliares se acumulem.

Tratamento médico para resíduos na vesícula biliar

Ir ao seu médico é a melhor opção se você achar que tem resíduos na vesícula. Seu médico pode fazer um ultrassom da sua vesícula para determinar a consistência da bile, procurar por pedras e ver se existe algum resíduo. Caso seu médico detecte resíduos, ele pode prescrever Ursodiol, que contém ácido ursodeoxicólico. O ácido ursodeoxicólico quebra as proteínas da sua bile. Se você tomou Ursodiol mas não teve resultados, ou se sofre de frequentes pedras na vesícula, seu médico pode recomendar que você retire a sua vesícula. Uma vesícula não é necessária para a sobrevivência e sua retirada é rotineira. Depois da cirurgia, a bile irá diretamente do fígado para os intestinos, o que não faz mal à saúde e melhorará sua condição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível