Tratamento de retrolistese

Escrito por kendall olsen | Traduzido por luiz fernando ferreira da silveira
Tratamento de retrolistese

A retrolistese é um deslocamento posterior de uma vértebra na parte traseira

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

A retrolistese é um deslocamento posterior de uma vértebra na parte traseira, normalmente descrita como uma vértebra que desliza para trás sobre a vértebra inferior. É encontrada principalmente na coluna cervical e região lombar ou, mais raramente, na coluna torácica. A retrolistese pode ocorrer a partir de alterações degenerativas da coluna vertebral ou pode ser causada por um trauma. É uma condição dolorosa que afeta negativamente a qualidade de vida do paciente.

Outras pessoas estão lendo

Sobre tratamentos para retrolistese

Os tratamentos para retrolistese dependem da gravidade da lesão, já que uma retrolistese parcial também é possível. O tratamento irá variar de acordo com o médico. Um ortopedista ou quiroprático pode recomendar medicamentos ou tratamentos não invasivos, enquanto um neurocirurgião pode sugerir opções de tratamento mais agressivas.

Manipulação quiroprática

Pacientes com retrolistese podem procurar o tratamento de um quiroprático para reposicionar a vértebra e reduzir a pressão sobre os tecidos moles da coluna vertebral e para reduzir a irritação dos nervos. De acordo com o site HeadBacktoHealth.com, ajustes quiropráticos tem sido demostrados a fim de trazer "uma redução significativa do deslocamento de retrolistese". Pelo fato da posição apropriada ter que ser mantida durante os ajustes de quiropraxia, o quiroprático pode usar várias técnicas para corrigir a posição das vértebras afetadas.

Medicamentos e tratamentos tradicionais

Pacientes que procuram a ajuda de um ortopedista ou um clínico geral poderão receber medicamentos ou tratamento fisioterápico para controlar a dor. Os médicos também podem sugerir aos fumantes que deixem o vício, pois ele pode causar maiores danos e deteriorações. Além disso, a redução de peso é frequentemente recomendada para retirar a pressão que está sobre a vértebra. Os suplementos vitamínicos e minerais também são indicados, já que os pacientes com retrolistese sofrem danos no tecido macio, e os nutrientes podem ajudar a repará-los. Eles devem tomar suplementos que contenham cobre, manganês, vitamina A, vitamina C e zinco.

Liberação miofacial

Os quiropráticos, terapeutas físicos ou ocupacionais podem também usar liberação miofacial para ajudar os pacientes. Aqueles que buscam tratamentos mais suaves podem desejar a liberação miofacial antes de progredir para tratamentos mais invasivos. A liberação miofacial é um tratamento de cinesiologia aplicada, que envolve um terapeuta ou médico colocando pressão sobre a miofacial, o que normalmente resulta em uma função restauradora.

Terapia de microcorrentes

A terapia de microcorrentes é frequentemente prescrita pelos médicos e quiropráticos para controlar a dor e reparar os tecidos. Esta terapia utiliza pequenas correntes elétricas para produzir sinais elétricos semelhantes aos que ocorrem naturalmente quando o corpo rapara tecidos danificados, a fim de melhorar o processo de cicatrização. Este tratamento pode reduzir o inchaço, a inflamação e a dor aguda de máscara, liberando pontos de gatilho musculares e melhorando a regeneração de tecidos moles.

Cirurgia

A cirurgia pode ser um último recurso de tratamento para aqueles que sofrem de retrolistese. Se houver um desgaste físico dos tecidos, um cirurgião pode decidir operar para repará-lo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media