Tratamento com sal contra os cupins

Escrito por robin mcclure | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento com sal contra os cupins
Cupins podem literalmente comer sua casa se não for tratada (termites image by Christophe Fouquin from Fotolia.com)

Os cupins são insetos que se alimentam de madeira e que podem causar grandes danos a uma casa ou edifício. Se a sua casa ficar infestada de cupins, o custo para tratá-la e controlar os cupins pode ser caro e demorado. Como uma alternativa, ou preferencialmente em parceria com um profissional exterminador de cupins, o uso de sal comum de mesa tem sido mencionado como uma solução para se livrar de cupins.

Outras pessoas estão lendo

Usando sal para se livrar dos cupins

Sal por si só não é recomendado como um tratamento para livrar sua casa de cupins se ela estiver infestada. O uso de uma solução de sal de mesa, no entanto, é uma opção de tratamento natural, sem produtos químicos para usar em conjunto com um serviço de extermínio profissional ou se você suspeitar que os cupins possam ser uma ameaça em potencial. O sal pode realmente matar cupins, mas normalmente não será suficiente para eliminar o problema por completo.

Usando sal como uma medida preventiva

O sal de mesa pode ser utilizado como um passo preventivo para manter os cupins acuados. Se a sua casa tem qualquer trinca ou rachaduras que possam ser pontos de entrada para os cupins, prepare e pulverize uma solução de sal sobre as áreas para minimizar o risco. A solução de sal deverá ser reaplicada periodicamente para ser eficaz. Inspecione cuidadosamente a sua casa em torno do chão, mas também olhe o seu forro ou áreas do porão.

Misturando uma solução de sal

Fazer uma solução de sal, que depois será pulverizada ou injetada nas áreas afetadas para ajudar a proteger sua casa de cupins, é fácil. Basta utilizar o sal de cozinha e água quente o suficiente para dissolver o sal completamente. Não exceda a diluição da mistura ou você diminuirá a sua eficácia. A quantidade de sal que você precisará dependerá do tamanho da área que deseja tratar.

Aplicando a solução salina

Você pode aplicar a solução de sal nas rachaduras ou aberturas de qualquer forma que quiser realizar o trabalho. Considere misturar a solução em um balde e, em seguida, pulverize-a utilizando um pequeno sifão. Você também pode usar uma seringa, um gotejador ou mesmo uma mangueira de jardim com um bico de pulverização.

Como localizar danos de cupins

Há muitos indícios dos danos causados por cupins mesmo que não se esteja vendo os insetos. Procure por tubos de barro ou partes do corpo de insetos, como asas. A madeira que tenha sido danificado por cupins terá um som oco e pode aparecer uma ligeira película acinzentada sobre ela. A madeira também pode ficar quebradiça.

Protegendo sua casa dos cupins

Enquanto a pulverização de uma mistura de sal pode ajudar a prevenir os cupins, existem muitas outras medidas que proprietários podem tomar para minimizar o risco. Não se esqueça de cuidar de todos os problemas de umidade, tais como vazamento de tubulações de água ou torneiras, já que cupins são atraídos por água. Mantenha a água empoçada longe do seu alicerce. Não permita que solo ou folhas se acumulem sobre o alicerce de concreto e tenham contato com tapumes de madeira. Não empilhe lenha ao lado de sua casa. Mantenha a área varrida e não permita que arbustos cresçam demais em torno do seu exterior.

Sal de ácido bórico

O ácido bórico é usado em muitos produtos domésticos, como detergentes e colírios, e é normalmente considerado menos tóxico de usar do que o sal de mesa. Sal de ácido bórico é também usado para diminuir cupins juntamente com outras medidas preventivas. Ele é o ingrediente principal encontrado em misturas sem prescrição para extermínio de cupins e às vezes é adicionado à palha embaladas especialmente para servir como elemento restritivo para os cupins.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível