×
Loading ...

Como fazer um tratamento de spa "body wrap" caseiro

Atualizado em 23 março, 2017

Quando faltam tempo e recursos para uma visita a um spa, "body wraps" feitos em casa são uma excelente alternativa, e consistem em envolver o corpo com faixas ou atoalhados, e plástico. O body wrap é uma ótima maneira de eliminar toxinas do corpo e melhorar a saúde geral da pele. Com pouco tempo e paciência, você conseguirá relaxar e se presentear com um tratamento de spa caseiro.

Como fazer um "body wrap" caseiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Material necessário

Se fazer um body wrap caseiro for uma novidade para você, utilize misturas prontas. Você precisará de sal para esfoliar a pele e uma loção hidratante. Esses itens podem ser adquiridos em uma loja de produtos de beleza ou na farmácia local. Como sal de esfoliação, procure misturas que contenham sal marinho e óleos essenciais. O sal marinho irá proporcionar excelente esfoliação, enquanto que os óleos essenciais auxiliam no relaxamento. Como loção hidratante, procure por uma de textura cremosa, que tenha manteiga de karité na fórmula. É importante que esta loção hidratante tenha consistência encorpada para não escorrer do seu corpo enquanto estiver envolvida nas faixas. Certifique-se de que o seu aroma seja relaxante.

Então, reúna os utensílios para o body wrap. Os spas utilizam tecidos ou plásticos para garantir um envolvimento apertado. Entretanto, em casa, você terá que improvisar. O truque é utilizar materiais que irão mantê-la quente enquanto estiver envolvida. Se tiver, use duas folhas finas de plástico. Se não, use toalhas ou um lençol de cama limpo. Para o propósito deste artigo, vamos supor que você tenha duas folhas de plástico. Será preciso também de um cobertor, de preferência feito de lã ou alumínio. Algumas toalhas de mão são uteis também, caso necessite limpar as mãos durante o processo

Loading...

Procedimento

Fazer um body wrap em casa pode causar alguma desordem, portanto seja cuidadosa quando escolher o local. Se deitar em uma cama ou sobre o chão, cubra com uma folha de plástico. Se for em uma banheira, coloque plástico ao redor. Não só o ambiente ficará protegido, mas facilitará a limpeza.

Inicialmente, estenda o cobertor e posicione a primeira folha de plástico sobre ele. Deite em cima do plástico. Então, comece a massagear o seu corpo inteiro com o sal marinho. Friccione firmemente a pele com pequenos movimentos circulares. Comece pelas pernas, e suba os movimentos pelo corpo. Utilize uma esponja de banho ou bucha vegetal para massagear as costas da melhor maneira possível. Não use o sal na face ou no pescoço. Assim que acabar de massagear o corpo, enrole-se firmemente na folha plástica e então no cobertor, deixando a cabeça descoberta. Descanse assim por 25 minutos.

Passado esse tempo, desenrole-se e enxague o sal do corpo no chuveiro. Use água morna, sem sabonete, idealmente você terá ainda uma fina camada de óleo hidratante sobre a pele. Estenda o cobertor e posicione a segunda folha de plastico (limpa) sobre ele. Deite em cima do plástico. Começando pelas pernas, massageie a loção hidratante na pele da mesma maneira de antes. Quando alcançar o pescoço, enrole-se de novo no plástico e no cobertor. Relaxe por 25 minutos e enxágue a pele no chuveiro com água morna.

Certifique-se de estar tomando bastante água durante o dia para manter-se hidratada e promover mais eliminação de toxinas do seu corpo.

Loading...
Loading ...
Loading ...