Tratamento tópico de Ivermectina em gatos

Escrito por jean asta | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento tópico de Ivermectina em gatos
A ivermectina ajuda a combater as infecções por parasitas em gatos (cats image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

A ivermectina é um medicamento de prescrição que é utilizado para ajudar a combater as infecções por parasitas e outros tipos de infecções em cães e gatos, de acordo com a biblioteca de remédios no PetPlace.com. Esse medicamento só pode ser obtido através de um veterinário, pois requer prescrição. Pode ser prescrita como um injetável, um comprimido oral ou como um líquido ou uma pasta, que é aplicada topicamente.

Outras pessoas estão lendo

Usos

A ivermectina pode controlar um certo número de parasitas. Quando é administrada por via oral ou injeção, ela pode ser utilizada para matar vermes parasitas gastrointestinais ou outros parasitas no sangue. Quando é aplicada topicamente, é usada para combater parasitas da pele ou outros parasitas externos, como os ácaros da orelha. É também usada como um preventivo de dirofilariose em cães e gatos. Ela funciona causando dano neurológico ao parasita, o que consequentemente o mata.

Marcas

A ivermectina está disponível tanto em marcas, como em formas genéricas. Três das marcas são produzidos pela Merial: Ivomec, Eqvalan e Heartgard. Outras marcas incluem Zimectrin, que é produzida por Farnam e Iverhart, que são produzidas pela Virbac.

Precauções

Salvo sob o cuidado direto de um veterinário, a ivermectina não deve ser utilizada em animais que tenham a menos de seis semanas de idade. Se o animal é alérgico à droga, ela não deve ser usada. Por fim, a ivermectina é apenas para uso em animais e nunca deve ser usada em seres humanos.

Aplicação

A ivermectina tópica é normalmente aplicada em gatos, dispensando a dose correta ao longo de uma faixa de pele entre as omoplatas. Para os ácaros da orelha, a dose é aplicada no canal do ouvido afetado. Não aplique ivermectina tópica em seu gato sem a orientação de um veterinário. A quantidade e o tempo de uso da ivermectina varia dependendo do que está sendo tratado e do tipo do gato. É importante completar toda a prescrição conforme as instruções, mesmo que o seu gato pareça estar melhor. Caso contrário, a infecção pode não ser curada completamente, e o animal pode tornar-se resistente ao medicamento. Ainda assim, a duração da dose pode ser reduzida, se houver complicações ou reações negativas.

Efeitos colaterais

A ivermectina é considerada segura quando é prescrita por um médico veterinário. No entanto, como com qualquer droga, existe a possibilidade de ocorrerem reações negativas ou efeitos colaterais em alguns animais. Em particular, uma overdose pode causar efeitos colaterais graves, como tremores, cegueira, fraqueza ou tropeços. Estes sintomas geralmente ocorrem dentro de 12 horas depois da ocorrência overdose. Se você notar qualquer comportamento anormal ou algum destes sintomas,chame seu veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível