Tratamento para tosse e para asma em lulus-da-pomerânia

Escrito por shannon morgan | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para tosse e para asma em lulus-da-pomerânia
A asma de seu lulu-da-pomerânia pode ser tratada (cautious pomeranian image by John Sfondilias from Fotolia.com)

A asma canina é razoavelmente rara, mas os cães da raça lulu-da-pomerânia, ou spitz alemão, podem ser suscetíveis a essa reação alérgica na qual as passagens para os pulmões enchem-se de muco e têm espasmos, o que acaba por dificultar a respiração. Assim como na asma humana, inúmeros fatores podem desencadear um ataque asmático. Fumaça de cigarro, poeira e estresse são todos fatores que podem perturbar a saúde de seu lulu-da-pomerânia. Normalmente, os primeiros sinais de um ataque são tosse e respiração ofegante. Você deve agir rapidamente para socorrer o seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Remédios

Uma vez que o veterinário tenha diagnosticado o seu cão com asma, você pode discutir sobre o uso de medicamentos. Os veterinários costumam recomendar uma combinação de anti-histamínicos, broncodilatadores e corticoides. Os anti-histamínicos agem para secar a mucosa e os fluidos nos pulmões, enquanto os esteroides controlarão a inflamação pulmonar e broncodilatadores diminuirão o inchaço dos brônquios.

Administração de medicamentos

Você pode ministrar alguns dos medicamentos por via oral. Com os outros, você pode precisar de um inalante. Uma remédio inalante pode ser complicado de administrar em seu cão, então, siga as instruções dadas pelo especialista. Você terá que colocar uma máscara ligada a um tubo curto sobre o nariz e boca do seu lulu-da-pomerânia. Bafore um pouco de medicamento através do tubo. O cão terá de inalar o medicamento por cerca de cinco a sete segundos para que o processo funcione.

Um veterinário pode precisar tratar ataques de asma mais graves com uma injeção. Uma injeção de adrenalina, por exemplo, vai reduzir imediatamente o inchaço nas vias aéreas do seu cão. Se o seu lulu-da-pomerânia for propenso a ataques severos, o veterinário irá lhe mostrar como injetar o remédio nele.

Remédios naturais

Você também pode escolher opções de tratamento naturais paralelamente aos medicamentos tradicionais. Esses produtos são feitos com ervas naturais que combater o chiado no peito e o desconforto torácico. Eles normalmente vêm em forma de comprimido e pode ser esmagado e misturado ao alimento, dissolvido em água ou polvilhado sobre a língua do animal.

Você pode usar raiz de alcaçuz e verbasco para aliviar a tosse e acalmar o sistema respiratório irritado do seu cão.

Remova fatos que possam desencadear a asma

Remova fatores desencadeantes da asma de sua casa. Procure fumar em uma área externa. Varra regularmente as áreas onde o seu cão costuma dormir e brincar. Retire o seu lulu-da-pomerânia da casa quando pulverizar agrotóxicos ou utilizar produtos de limpeza mais fortes, e evite brincadeiras mais intensas quando a temperatura estiver elevada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível