Tratamento de veias por um dermatologista

Escrito por nicholas ramos | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de veias por um dermatologista
Varizes e varicoses podem atingir tanto os homens quanto as mulheres

Muitos pacientes se consultam com dermatologistas para buscar tratamento para varicoses ou varizes. Devido às tecnologias modernas, o tratamento dos distúrbios das veias melhorou muito. Hoje, existem muitas formas de tratamento que podem ser executadas em varicoses ou varizes por um dermatologista. 25% das mulheres norte-americanas e 15% dos homens americanos possuem esse problema. Varicoses e varizes são muitas vezes associadas na mesma frase, já que são muito semelhantes, a diferença é que as varicoses são menores e mais estreitas, enquanto as varizes são muito maiores.

Outras pessoas estão lendo

Escleroterapia

A escleroterapia é um tratamento comum para as varizes e varicoses. Neste procedimento, uma solução é injetada nas veias afetadas, e transforma as veias em um tecido cicatricial. O corpo eventualmente afasta o tecido cicatricial, reduzindo ou eliminando completamente as varizes e varicoses. Dependendo da gravidade das veias, a repetição do tratamento pode ser necessária. A escleroterapia é conhecida por ser ligeiramente dolorosa, já que envolve agulhas. Pergunte ao seu dermatologista para ser aplicado um creme anestésico tópico antes de se submeter ao procedimento. Ocasionalmente, podem ser formar lesões ao redor de onde foram aplicadas as injeções, melhorando em poucos dias. Vermelhidão e um leve desconforto perto dos locais da injeção são comuns nos primeiros dias após o procedimento.

Eletrodissecação

A eletrodissecação é outro procedimento realizado por dermatologistas no consultório. Ele envolve a inserção de uma agulha fina dentro da veia. Uma pequena corrente elétrica passa através da agulha até a veia. A corrente sela a veia, e eventualmente, o corpo elimina a veia morta. Este procedimento é geralmente utilizado para tratar varizes e varicoses no rosto, no entanto, ele pode ser realizado em qualquer parte do corpo. O procedimento, como a escleroterapia, pode ser desconfortável. Diga ao seu médico para ser usado um creme anestésico tópico. Os efeitos colaterais incluem crostas em torno dos locais onde a injeção é aplicada, vermelhidão perto veias tratadas, lesões, e possíveis manchas marrons ao redor das veias, no entanto, todos os efeitos devem melhorar dentro de alguns dias. Muitas vezes, a veia desaparece completamente, mas há casos em que a repetição do tratamento será necessária.

Ablação endovenosa

A ablação endovenosa é um procedimento especial que aproveita o poder de lasers para selar as veias, permitindo a sua erradicação pelo corpo. O tratamento é ambulatorial; os pacientes recebem a aplicação de um anestésico local, e a ablação é completada depois de 45 minutos. Os pacientes não sofrem com os hematomas ou a vermelhidão associada com a escleroterapia ou a eletrodissecação, no entanto, em casos extremamente raros, uma dormência permanente pode ocorrer. Mais seriamente, uma trombose venosa profunda tem sido relatada em menos de 1% dos pacientes. A ablação endovenosa tem um índice de sucesso de 98% no primeiro tratamento, minimizando assim a possibilidade de um novo procedimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível