Tratamento com vinagre de maçã para cândida

Escrito por melissa lind | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento com vinagre de maçã para cândida
Tratamento com vinagre de maçã para cândida (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O crescimento excessivo do fungo Candida albicans é responsável por infecções fúngicas em muitas áreas do corpo, causando coceira, erupções cutâneas, ardor e diarreia. Muitos micro-organismos, tais como bactérias e fungos, normalmente existem em equilíbrio em todas as superfícies do corpo, incluindo a pele e o trato digestivo. Perturbações no equilíbrio através do uso de antibióticos que matem as bactérias benéficas ou por outras alterações na química do corpo podem suscitar um crescimento excessivo de cândida. Embora existam tratamentos antifúngicos tais como cremes, sprays e pílulas, muitas pessoas encontram alívio usando vinagre de maçã.

Benefícios

O vinagre de maçã pode ser ingerido para tratar aftas e diarreias causadas pelo supercrescimento de cândida. O vinagre de maçã também pode ser usado externamente para tratar infecções fúngicas vaginais e de virilha, pés, unhas e outras condições de pele causadas pelo micro-organismo. Ele funciona, em parte, através do restabelecimento do equilíbrio ácido do corpo, o que torna difícil o crescimento da cândida.

O vinagre de maçã é rico em sais minerais necessários para a função celular, tais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, sódio e cobre. Possui também níveis significativos de vitaminas C, E, A e várias formas de vitamina B, juntamente com beta-caroteno e bioflavonoides. Ele é rico em antioxidantes, que acredita-se ajudarem o sistema imunológico a combater infecções causadas por cândida. Quando ingerido, pode ajudar a regular o conteúdo de água e reduzir o excesso de sódio no organismo. Ele também ajuda a eliminar o fungo do corpo e a pectina da maçã auxilia o organismo a formar um revestimento para aliviar o trato intestinal irritado.

Usando o vinagre de maçã

Ao tratar a cândida com vinagre de maçã, apenas o tipo não filtrado natural deve ser comprado. O vinagre de maçã comum comprado em supermercado terá aparência clara - ele é pasteurizado no vapor e filtrado, o que remove muitas das enzimas e substâncias naturais, como a pectina, e reduz seus benefícios à saúde. O produto bruto, não filtrado e não pasteurizado é turvo e deve ser agitado antes de usar. Ele pode ser comprado em lojas de alimentos naturais ​​e alguns supermercados grandes.

Para usar o vinagre de maçã no tratamento de problemas digestivos relacionados à cândida, misture 30 ml em um copo de água ou outra bebida e beba duas ou três vezes ao dia. O vinagre de maçã também pode ser usado na cozinha ou em saladas para muitos dos mesmos benefícios para a saúde.

Para usar o vinagre de maçã para tratar doenças de pele pelo fungo, devem ser diluídos 30 ml (2 colheres de sopa) em 1 litro de água limpa. A infecção vaginal pode ser tratada com o banho feito a partir da mistura de vinagre e água, repetido uma vez por dia até que os sintomas desapareçam. Em casos de exantema de virilha, acometimento do pé e de outras áreas, o tratamento pode ser feito através da aplicação direta da solução diluída ou com um pano limpo, esperando-se 10 ou 15 minutos e enxaguando. Repita uma ou duas vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível