on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tratamentos com acupuntura para acne

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Entre os muitos tratamentos para acne, somente alguns parecem funcionar. A acupuntura é um deles e é usada para reduzir ocorrências de acne e ajudar a curar manchas e cicatrizes anteriores. Muitos elementos podem causar a acne e, portanto, muitas áreas do corpo podem ser estimuladas para limitar a ação de hormônios e ocorrências futuras.

A acupuntura tem dado ótimos resultados no tratamento contra a acne (Adam Pretty/Getty Images News/Getty Images)

Três tipos de acupuntura

A acupuntura usa agulhas finas para interromper a energia tensa presente dentro do corpo e jogá-la para fora, dessa forma o corpo entra em equilíbrio ou mantém o chi equilibrado. Há três tipos de tratamentos disponíveis com acupuntura para acne. A comum, técnica principal que consiste na implantação de agulhas em pontos estratégicos do corpo para estimular os nervos e a energia. A eletro acupuntura que é quando correntes elétricas são aplicadas nas agulhas inseridas na pele para estimular movimentos de energia pelo corpo, o que também permite uma estimulação mais forte pelas agulhas do que se fosse feito pelas mãos. O outro tratamento, a acupuntura auricular, é aplicado nas orelhas. A razão para isso é que vários pontos pressionados na orelha ajudam a estimular o fluxo sanguíneo e mandar energia equilibrada para diferentes partes do corpo. Os pontos chaves da acupuntura para a acne são o pulmão, estômago e cólon maior. Quando estimulados, dão um resfriamento natural e impedem que o calor ative as acnes. Remédios e fitoterápicos normalmente apresentam efeitos secundários, embora não exijam o uso de agulhas que, talvez, possam assustar algumas pessoas. O ponto positivo em relação a tratamentos com acupuntura é que eles reduzem os sintomas da acne assim como, raramente, apresentam efeitos secundários.

Loading...

Cercar o dragão

Quando as agulhas são colocadas a 2,5 cm de distância de cada lesão do seu rosto, ou até mesmo das suas costas, isso é chamado de ''cercar o dragão''. É uma técnica simples e comum, focada em pontos específicos. Nesse caso, os pontos não são locais de energia no corpo, mas são as próprias áreas problemáticas. Faz-se isso para quebrar a tensão e as toxinas que causam a acne. Calor, assim como altos níveis de testosterona, são as maiores causas internas para acnes. ''Cercar o dragão'' é a melhor maneira de chegar à fonte delas e eliminá-las. As agulhas são deixadas por cerca de 20 minutos para dispersar a energia tensa na área local e para ajudar a diminuir a inflamação em volta.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...