Tratamentos para ajudar seu filho a parar de urinar na cama

Escrito por genevieve van wyden | Traduzido por pedro lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para ajudar seu filho a parar de urinar na cama
Saiba como ajudar seu filho a parar de urinar na cama (Comstock/Comstock/Getty Images)

As crianças devem ser capazes de parar de urinar na cama à noite. Se o seu filho já tem 7 anos e ainda molha a cama, vocês podem decidir qual opção funcionaria melhor para ele. Caso haja um histórico familiar de enurese, a criança terá tendência a parar de urinar na cama na mesma época que seus pais pararam.

Outras pessoas estão lendo

Medicações

Acetato de desmopressina, ou DDAVP, funciona para aumentar os níveis de hormônio anti-diurético no sistema da criança. Este hormônio obriga o corpo a produzir menos urina durante a noite, para que a bexiga não se encha tão rapidamente, o que provoca os acidentes noturnos. Esse medicamento está disponível apenas em forma oral. Os efeitos colaterais da DDAVP são poucos, sendo o mais grave ataques apopléticos, caso seu filho sofra de retenção de líquido. Existem outros dois tipos de medicação para acalmar a bexiga, caso hajam fortes contrações da bexiga. Estes medicamentos são o Ditropan (oxibutinina) ou Levsin/Levsinex (hiosciamina), que ajudam a reduzir as contrações e a aumentar a capacidade da bexiga. Os efeitos colaterais são rubor facial e boca seca. Os antidepressivos tricíclicos, como a imipramina, podem ajudar seu filho a aumentar sua capacidade vesical. Seu filho pode se beneficiar de uma combinação de medicamentos, dependendo do que esteja causando os acidentes. No entanto, se a medicação for interrompida, a enurese pode começar de novo.

Tratamento caseiro

Caso não existam causas físicas, ajudar seu filho a resolver o problema do xixi na cama pode incluir o seguinte: Diminuir líquidos à noite. Deixe o seu filho beber água, leite ou suco somente pela manhã e à tarde. Controle bebidas com cafeína, como refrigerantes ou achocolatado, especialmente à noite. Ajude o seu filho a desenvolver o hábito de usar o banheiro antes de ir para a cama. Ofereça-lhe o uso de cuecas descartáveis ​​para uso noturno. Dê a ele a escolha deste e de outros tratamentos em casa, especialmente se for mais velho que 7 anos. Quando o seu filho conseguir passar a noite toda sem molhar a cama, elogie-o.

Alarme de umidade

Você pode programar um alarme que consiste em uma pequena almofada, que seja sensível à umidade e conectada a um alarme de bateria, na cama de seu filho. Quando a criança estiver dormindo e começar a urinar na cama o alarme soará, acordando-o e interrompendo a urina, dando tempo de chegar ao banheiro. Pode ser que outra pessoa precise ouvir o alarme, caso seu filho tenha o sono pesado e não acorde com o alarme. De acordo com a Clínica Mayo, os alarmes de umidade são a melhor escolha para uma solução a longo prazo. Embora os alarmes sejam uma boa escolha, pode levar até duas semanas para ver uma resposta positiva e até três meses para que a criança consiga eliminar o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível