Tratamentos com alfa-hidroxi

Escrito por patreshena thompson | Traduzido por marcella narvaes
Tratamentos com alfa-hidroxi
Peelings químicos são tratamentos fortes com alfa-hidroxi utilizados para clarear a pele (Beautiful woman image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

Os tratamentos com alfa-hidroxi são utilizados para obter uma pele saudável com aparência mais jovem. Nesses tratamentos, os ácidos alfa-hidroxi são usados para esfoliar e revelar uma pele mais radiante por baixo. Os produtos que usa para cuidar da pele já podem até conter ácidos alfa-hidroxi, já que esses estão presentes em muitos produtos que não exigem prescrição médica. É importante saber quantas vezes os produtos contendo ácidos alfa-hidroxi podem ser usados, quais os produtos que os contêm e quais os benefícios de usá-los.

Tipos

Há produtos sem receita que contêm ácidos alfa-hidroxi (AHA). Esses produtos não devem conter mais de dez por cento de AHAs, por isso, os melhores produtos os listam como o terceiro ou quarto na lista de ingredientes. Ácido lático, ácido glicólico e ácido cítrico são exemplos de AHAs encontrados em produtos farmacêuticos livres.

Os dermatologistas também administram tratamentos com alfa-hidroxi conhecidos como peelings químicos. Esses tratamentos contêm uma concentração muito maior de ácido alfa-hidroxi e costumam deixar a pele sensível ao sol por vários dias. Além do ácido lático e ácido glicólico, os dermatologistas usam ácido tricloroacético, ácido salicílico e ácido carbólico no processo de peeling químico.

Finalidade

Os ácidos utilizados em tratamentos alfa-hidroxi são usados para esfoliar a pele e estimular o crescimento de pele nova e saudável. Eles também estimulam a produção de colágeno, que ajuda a preencher rugas finas e previne a flacidez da pele. Suas propriedades anti-inflamatórias também ajudam a minimizar a vermelhidão na pele. Alguns tratamentos de peeling químico podem reduzir o aparecimento de cicatrizes do trauma, como acne ou descolorações leves.

Técnicas

Os tratamentos alfa-hidroxi feitos por profissionais são geralmente muito mais fortes do que os produtos vendidos sem receita. Esses tratamentos profissionais são recomendados apenas uma vez a cada seis meses ou uma vez por mês no máximo, dependendo da intensidade do tratamento. Os produtos vendidos sem receita que contém ácidos alfa-hidroxi podem ser usados uma vez ao dia. Qualquer exfoliante tem um efeito áspero na pele e um hidratante deve ser usado posteriormente.

A luz solar direta deve ser evitada nas horas após um tratamento facial ou de pele, já que essa ficará mais sensível. Siga as orientações do seu dermatologista para medicamentos e use protetor solar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível