Tratamentos atóxicos contra pulgas

Escrito por willow sidhe | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos atóxicos contra pulgas
Existem tratamentos antipulgas que não prejudicam o seu bichinho de estimação

As pulgas são minúsculos insetos parasitas que extraem sangue de seu hospedeiro. Esses parasitas podem ser apanhados ao ar livre ou quando um novo animal de estimação já infestado de pulgas é introduzido no lar. Muitos tratamentos antipulgas comerciais podem ser tóxicos para animais, humanos e o meio-ambiente. É possível, no entanto, encontrar tratamentos atóxicos capazes de matar ou controlar as pulgas com eficácia.

Outras pessoas estão lendo

Óleos essenciais

Óleos essenciais de eucalipto e de pinho são matadores de pulgas altamente eficazes, mas não os aplique diretamente no pelo do animal. Em vez disso, faça um xampu antipulgas combinando de duas a três gotas de um dos óleos essenciais a um sabonete neutro líquido. Molhe o seu animal com água e massageie a sua pelagem com o xampu. Enxágue e repita o processo. As pulgas começarão a se aglomerar na cabeça e no nariz do animal para escapar do xampu. Pegue-as e jogue-as do lado de fora ou ralo abaixo.

Poejo

Esfregue um raminho fresco de poejo no pelo do seu animal de estimação uma vez por dia para repelir as pulgas. O poejo é um membro da família da menta e não prejudica os animais se for utilizado fresco. O óleo essencial de poejo, entretanto, é altamente concentrado e tóxico e nunca deve ser utilizado nos animais. Tenha certeza de esfregar o poejo por toda a pelagem para obter os melhores resultados.

Levedura nutricional e alho

De acordo com Linda Page, autora do livro "Healthy Healing", uma combinação de levedura nutricional e alho é um tratamento antipulgas atóxico eficaz quando administrado oralmente. Combine 1/4 de colher de chá de levedura nutricional com 1/2 colher de chá de alho em pó e polvilhe sobre a comida do seu animal três vezes por semana. O alho entrará no sangue do animal e impedirá que as pulgas se alimentem. Nunca adicione mais alho em pó do que o especificado, pois muito alho pode ser prejudicial ao seu animal. Se houver qualquer efeito colateral, interrompa o tratamento imediatamente.

Diatomito

Combine duas partes de diatomito, uma parte de bicarbonato de sódio e uma parte de amido de milho. Polvilhe o pó sobre tapetes infestados. Utilize uma vassoura para espremer o pó contra as fibras do tapete o mais profundamente possível. Deixe a mistura permanecer no tapete sem passar o aspirador de pó por pelo menos 24 horas. Repita quantas vezes forem necessárias.

O diatomito é um dos tratamentos atóxicos contra pulgas mais eficazes. Essa rocha arranha a casca externa das larvas de pulga, enquanto o bicarbonato de sódio desidrata e mata. O amido de milho age como um carregador e espalha com eficácia a mistura para outras pulgas. Você pode encontrar diatomito em lojas de ferragem.

Use uma máscara para partículas antes de espalhar, pois inalar a poeira diretamente pode causar irritação no pulmão. Não aplique o diatomito em pó diretamente no pelo do animal, pois pode causar uma irritação significativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível