Saúde

Tratamentos à base de vinagre e álcool para o ouvido de cães

Escrito por lanh ma | Traduzido por vanessa arnaud
Tratamentos à base de vinagre e álcool para o ouvido de cães

Cães com orelhas suspensas que requerem limpezas regulares

Duke Donovan image by Yana Luizo from Fotolia.com

Todos os cães desenvolvem acúmulos de sujeira e pele no interior das orelhas e é importante realizar uma limpeza regularmente para evitar problemas de saúde. Apesar de ser um problema que afeta todos os cães, é especialmente importante cuidar do seu animal se ele possuir orelhas suspensas, como um basset hound, um old english sheepdog ou um skye terrier. Limpe as orelhas do seu cão com uma solução caseira feita à base de vinagre e álcool.

Riscos

Sem limpeza adequada, a orelha do animal pode estar sujeita a muitos problemas. Cera, sujeira, pele e óleo podem se acumular no interior dela. A longo prazo, podem irritar os tecidos e levar à infecções quando a pele estiver sensível. Infecções de ouvido são dolorosas e incômodas para seu animal e podem piorar quando coçadas.

Tratamento à base de vinagre e álcool

Limpe o ouvido do seu cão com uma mistura de vinagre branco destilado e álcool isopropílico. Prepare uma solução de uma parte de vinagre para uma parte de álcool isopropílico e transfira para uma garrafa com spray. Agite vigorosamente e borrife um pouco no ouvido do animal. Cubra a base da orelha e esfregue suavemente por 30 segundos, prevenindo que o líquido entre no canal auditivo. Depois, repita o procedimento no outro ouvido.

Alternativas

Combine 120 ml de álcool isopropílico a uma colher de sopa de glicerina e duas colheres de sopa de ácido bórico. Transfira a mistura para uma garrafa com spray e agite bem. Depois, borrife na orelha do animal e esfregue a base levemente por 30 segundos.

Limpeza

Após borrifar uma solução de limpeza no ouvido do animal, permita que ele chacoalhe para remover o excesso de água do corpo. Depois, use um pedaço de algodão ou um cotonete para remover o excesso de produto e resíduos amolecidos da orelha do cão. De acordo com o site Vet Info, você deve evitar limpar qualquer parte da orelha do animal que não possa ver para não danificá-la.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media