Tratamentos de beleza à base de mel

Escrito por heather thomas | Traduzido por samantha g. silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos de beleza à base de mel
O mel promove a saúde da pele (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O mel detém propriedades antissépticas e anti-inflamatórias naturais, o que o torna benéfico para pessoas com pele seca, acne ou rosácea. Ideal para o tratamento de condições dermatológicas, ele é muito utilizado pela indústria da beleza. Tratamentos faciais, para as mãos e pés, esfoliantes, todos se beneficiam das propriedades medicinais do mel. De fácil aquisição, ele pode ser facilmente incorporado às receitas caseiras.

Outras pessoas estão lendo

Máscara capilar

O mel age como um umectante natural quando aplicado ao cabelo seco e danificado, retendo a umidade revitalizadora nos fios. A máscara capilar é feita com uma combinação de ingredientes e deve ser aplicada aos cabelos úmidos e enxaguada após 30 a 60 minutos. Em clínicas de estética, o tratamento é relaxante e rejuvenescedor, mas pode ser feito em casa por uma fração do custo. Uma receita básica de máscara capilar inclui partes iguais de mel e azeite de oliva extra virgem, misturados homogeneamente. Passe sobre os cabelos úmidos, envolva-os com uma touca plástica e deixe por pelo menos 30 minutos. Enxague e lave com seu xampu usual.

Esfoliação

O mel possui propriedades hidratantes naturais e é uma excelente escolha para peles secas. Misturando-o à aveia, amêndoas moídas ou sal marinho, cria-se um esfoliante terapêutico, eficiente na remoção da pele seca e morta. Combine 3/4 de xícara de mel, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de sal marinho, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 1 colher de sopa de um óleo essencial de sua preferência. Misture bem os ingredientes. Massageie a pele por dois a três minutos e enxague.

Máscara facial

As qualidades suavizantes fazem do mel um ingrediente perfeito para máscaras faciais. Ingredientes hidratantes adicionais, comumente combinados com o mel, incluem aloe-vera, extrato de chá verde, aveia e iogurte. Para criar uma máscara caseira simples, misture 1/4 xícara de iogurte natural integral, 1/2 xícara de aveia e 2 colheres de sopa de mel. Mexa até atingir uma consistência pastosa. Espalhe a máscara pelo rosto; deixe-a agir por 30 a 40 minutos. Remova com uma toalha de mão umedecida em água morna.

Tratamentos de beleza à base de mel
Uma máscara de mel rejuvenesce a pele seca (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cuidados com as mãos

Nossas mãos são expostas a tantas agressões que costumam ser a primeira parte do corpo a apresentar os sinais da idade. O mel firma a pele e reduz as linhas finas e rugas associadas ao processo de envelhecimento. Ele é frequentemente utilizado para hidratar e esfoliar as mãos durante a manicure. Para um banho hidratante caseiro, aqueça 1/4 de xícara de mel, 1/4 de xícara de óleo de coco e 4 gotas de óleo essencial de sua preferência. Deixe as mãos de molho por 15 a 20 minutos. Essa mistura também pode ser utilizada para escaldar pés cansados.

Mel de Manuka

O mel de Manuka tem sido comercializado como um tratamento para um série de problemas dermatológicos, incluindo eczema, micoses e rosácea. Originário da Nova Zelândia, ele é minimamente processado e levemente aquecido para não prejudicar suas propriedades medicinais e antibacterianas. Utilizado por clínicas estéticas de luxo e por entusiastas dos tratamentos caseiros, o mel de Manuka é considerado o mel mais poderoso do mundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível