×
Loading ...

Tratamentos caseiros contra sarna em hamsters

Atualizado em 17 abril, 2017

O aparecimento de sarna em hamsters é algo comum. A sarna é causada por pequenos ácaros que vivem nos folículos capilares e na pele. Dentre os sintomas estão pele seca, escamosa e perda de pelo. Esses achados patológicos geralmente se concentram em volta das orelhas ou nas costas do animal. É possível fazer tratamentos caseiros, mas eles não curarão doenças potenciais subjacentes.

A sarna é bastante comum em hamsters (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Tratamentos

Mantenha o hamster em uma gaiola bem ventilada. Gaiolas fechadas podem levar ao aumento de infecções por fungos relacionados à sarna.

Adicione óleo de fígado de bacalhau e tabletes de fermento moído na comida do seu hamster para ajudar o crescimento capilar. As cenouras também podem ajudar, já que fornecem vitamina A. Laticínios adicionarão vitamina D, que são conhecidos por ajudar na saúde capilar.

Alivie uma pele sarnenta com gel de aloe vera.

O óleo de neem pode ser usado para tratar a sarna dos hamsters. É conhecido por ter propriedades antibactericidas, antifungicidas e anti-inflamatórias. Anteriormente ao uso, consulte um veterinário, já que altos níveis podem ser tóxicos.

A ivermectina é o medicamento geralmente prescrito pelos veterinários. É dado via oral durante um mês.

Loading...

Avisos

As sarnas podem ser sinais de uma doença subjacente. Problemas nos rins geralmente as causam. Um veterinário deve ser consultado nos primeiros sinais.

A sarna pode ser contagiosa. O hamster infectado deve ser mantido longe de outros animais e pessoas. A gaiola deve ser limpa e a cama trocada regularmente. Lave completamente as mãos com sabonete antibactericida depois de manusear um hamster adoecido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...