Tratamentos caseiros para lábios danificados pelo sol

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos caseiros para lábios danificados pelo sol
Saiba como tratar os lábios danificados pelo sol (Photo and metal artwork by Ryn Gargulinski)

Todos conhecemos os danos que o sol pode causar à pele, mas muitas vezes esquecemos que nossos lábios não estão imunes contra os raios nocivos dele. O uso regular de um bálsamo labial que contenha muito protetor solar é a melhor maneira de evitá-lo, mas já pode ser tarde demais. Se seus lábios já estiverem rachados e secos ou danificados de qualquer outra forma pelo sol, existem vários remédios caseiros que podem ser usados ​​para aliviar a situação e a dor.

Outras pessoas estão lendo

Água

Uma das maneiras mais fáceis de se manter hidratado e reparar a perda de umidade nos lábios danificados pelo sol é beber muita água. As pessoas devem beber pelo menos oito copos de 230 ml de água por dia. Se essa opção for muito insípida para você, experimente espremer um pouco de limão sobre ela para melhorar o sabor. Você também pode aliviar seus lábios danificados pelo sol molhando-os com um pano fresco e úmido. Repita esse procedimento várias vezes por dia até que eles fiquem menos irritados.

Sal

Embora possa parecer que o sal secaria e irritaria os lábios danificados, ele na verdade pode ser uma ajuda se usado corretamente. Misture 1 colher de chá de sal em 170 ml de água morna e dê aos seus lábios um banho de solução salina. Certifique-se de que o sal esteja totalmente dissolvido e molhe o local com uma toalha embebida na solução salina ou use um copo pequeno de modo que possa mergulhar e agitar os lábios diretamente na solução.

Esfoliação

Remover a pele morta dos lábios ajuda a garantir que a pele saudável possa se reparar. Você pode esfoliar suavemente a pele seca e danificada polindo os lábios com uma escova de dentes macia e seca. Um suave movimento circular com um pano macio e seco também servirá. Quando células mortas são deixadas na superfície dos lábios, elas só farão com que mais células ressequem e descamem.

Gênero alimentício

Vários alimentos podem ser utilizados como um agente de cura para os lábios danificados pelo sol. Aplique uma leve camada de creme de leite antes de ir dormir. Certifique-se de que ele seja feito de manteiga ou leite concentrado para obter melhores resultados. Repita esse procedimento por vários dias até que os lábios tenham cicatrizado. Fatias de pepino são outro remédio para os lábios rachados e danificados. Esfregue uma fatia no local algumas vezes ao dia até que a cura esteja completa.

Suplementos

Os lábios danificados não cicatrizarão corretamente a menos que você tenha uma quantidade adequada de vitaminas, minerais e outros elementos essenciais na sua dieta. Os mais importantes para a reparação da pele e do lábio são as vitaminas A e B, os ácidos graxos e o ferro. Um suplemento multivitamínico e mineral pode ser tomado internamente, enquanto uma cápsula de vitamina E pode ser cortado com uma lâmina de barbear e o gel interno aplicado diretamente sobre os lábios. Faça isso à noite para dar tempo para absorver. Comer muitas frutas, vegetais e alimentos com todos os elementos essenciais que você precisa também obtém o mesmo efeito. Misture um suco rápido feito de 1 colher de sopa dos sucos de espinafre, cenoura, agrião de e levedura nutricional. Adicione 2 colheres de sopa de óleo de gérmen de trigo e 230 ml de suco de tomate.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível