Tratamentos caseiros para manchas causadas por espinhas e acnes

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos caseiros para manchas causadas por espinhas e acnes
Tente um novo remédio periodicamente para ver qual funciona melhor para você (pretty girl's half face porrait image by starush from Fotolia.com)

Seu armário da cozinha ou da despensa é um tesouro escondido cheio de alimentos, ervas e óleos que podem ser usados ​​para tratar a acne. Tratamentos caseiros de acne são ricos em nutrientes vitais que alimentam sua pele e clareiam manchas. Esses remédios funcionam para a cicatrização da pele ou para restaurar os níveis de hidratação. Alguns tratamentos naturais também contêm agentes anti-bacterianos.

Outras pessoas estão lendo

Máscara facial de mel puro

O mel puro é rico em propriedades hidratantes e anti-bacterianas que são benéficas para peles propensas à acne. A falta de hidratação pode deixar a pele seca e entupir os poros, o que agrava a acne. O mel acrescenta umidade à pele sem obstruir os poros. Trate sua pele com uma máscara facial de mel puro, uma vez por semana, durante dois meses, e continue o tratamento uma vez por mês depois disso. Aqueça um quarto de xícara de mel puro no micro-ondas por cinco segundos para liquefazê-lo. Aplique uma camada fina na pele por 20 minutos e depois lave o rosto com um sabonete suave.

Máscara de óleo de peixe e mel puro

O óleo de peixe contém propriedades anti-inflamatórias que são benéficas para a acne. Ele também hidrata a pele sem obstruir os poros. Combine duas colheres de sopa de óleo de peixe em uma tigela com três colheres de sopa de mel puro. Misture bem e aplique a mistura na pele. Deixe os ingredientes penetrarem por 20 minutos e depois lave o rosto com um sabonete suave. Continue com tratamentos semanais até as manchas desaparecerem; aplique a máscara uma vez por mês para manter os resultados.

Cubos de gelo, suco de pepino e aloe vera

Limpe a pele com um sabonete suave e, em seguida, aplique os cubos de gelo diretamente sobre a acne inflamada por cinco minutos. Extraia o suco de um pepino. Molhe um pedaço de algodão no suco. Aplique uma fina camada do pepino em todo o seu rosto. Em seguida, massageie suavemente sua pele com gel de aloe vera. Aloe vera é um ingrediente comum encontrado em muitos lares, no entanto, se você não encontrá-lo, o pepino e cubos de gelo são um ótimo remédio para acne. Adicionar aloe vera apenas ajuda a reduzir ainda mais a inflamação.

Máscara de aspirina, mel, sementes de mostarda e iogurte

A máscara de aspirina, mel, sementes de mostarda e iogurte é uma poderosa combinação de produtos encontrados em casa. Esmague seis comprimidos de 325 mg de aspirina e coloque o pó em um recipiente. Misture uma colher de chá de pó de sementes de mostarda e um quarto xícara de mel. Adicione uma xícara de iogurte natural à mistura e mexa bem. Aplique a máscara na pele; permita que os ingredientes penetrem em seu rosto por 20 minutos e depois enxágue com água abundantemente. Use esse remédio uma vez por semana até que sua acne mehore; siga o tratamento uma vez por mês depois disso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível