Tratamentos no couro cabeludo para a queda de cabelo

Escrito por charlie bradley | Traduzido por contributing writer
Tratamentos no couro cabeludo para a queda de cabelo

A queda de cabelo pode ser revertida desde que seja tratada adequadamente

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

A queda de cabelo pode ser um sinal constrangedor do envelhecimento ou de alguma doença no organismo. A condição pode ser tratada e revertida através de uma combinação de tratamentos naturais e assistência médica, tanto para o couro cabeludo quanto para os fios de cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Massagem no couro cabeludo

Use as partes superiores dos dedos para massagear o couro cabeludo. Comece na base da parte de trás do pescoço e, lentamente, siga em direção à região posterior e às laterais da cabeça. Eventualmente, também aplique o movimento na parte frontal da cabeça. Massagear o couro cabeludo ajuda a liberar a umidade natural presente nele. Além disso, também foi descoberto que esta prática melhora o crescimento dos cabelos, promovendo a circulação sanguínea na área.

Xampu medicinal

Use um xampu medicinal que contenha uma mistura de alcatrão de carvão, ácido salicílico e piritionato de zinco. Lavar o cabelo duas ou três vezes por semana com um produto deste tipo alivia, ainda, a caspa grave em adultos, conhecida como dermatite seborreica. Esta doença causa a descamação do couro cabeludo, o que pode levar à queda dos fios. Lave o cabelo a partir da parte de trás, alcançando o pescoço. Espalhe a espuma do xampu pelo couro cabeludo e pelos fios usando as pontas dos dedos. Deixe o produto medicinal no cabelo por pelo menos cinco minutos. Enxágue invertendo o processo comum de aplicação de xampus. Portanto, use água morna para enxaguar, pois ela contribui para que os ingredientes permaneçam no cabelo após a lavagem.

Vitaminas

As vitaminas desempenham um papel importante no ciclo de crescimento do cabelo. Vitamina A, vitamina C, vitamina H (também conhecida como biotina) e L-cisteína trabalham para formar a estrutura do cabelo desde a raiz até a ponta do fio. Se essas substâncias são encontradas nos alimentos que comemos ou nos suplementos, a ingestão diária adequada de vitaminas é essencial para o couro cabeludo, principalmente quando se trata de queda de cabelo.

Ervas

Use cremes e sprays de cabelo à base de plantas, como aqueles contendo alecrim, urtiga e óleo de jojoba. Estes elementos nutrem o couro cabeludo à medida que o fio começa a crescer, adicionando textura, força e brilho aos cabelos novos.

Inibidor de DHT

Variação hormonal e secreções anormais do hormônio DHT podem causar a calvície. Use uma erva, como a saw palmetto, para evitar que a produção de DHT afete o couro cabeludo. Os altos níveis deste hormônio prendem-se ao eixo do fio, fazendo com que o cabelo perca espessura e pigmentação durante os ciclos de crescimento.

Estímulo

Estimule o cabelo duas vezes por dia usando uma escova de cerdas de javali. Escove-o da frente para trás. Use este utensílio imediatamente antes de lavar o cabelo para permitir que o xampu penetre eficazmente no couro cabeludo, a fim de estimular os fios a começarem a crescer.

Paciência

Seja paciente quando você estiver tentando fazer o seu cabelo crescer. A maioria da queda de cabelo não acontece do dia para a noite. Da mesma forma, o crescimento também não será imediato. Você pode notar que há momentos em que o cabelo cresce rapidamente, enquanto que em outras ocasiões há um crescimento pequeno e, talvez, até mesmo um pouco de queda.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media