Mais
×

Tratamentos com ervas para inchaço no rosto

Atualizado em 20 julho, 2017

Existem inúmeras causas para inchaço no rosto, algumas das quais podem ser tratadas com medicina homeopática ou alternativa. Quando o rosto incha, a pele pode estar inflamada e geralmente há um aumento na circulação de sangue no local. Se a causa do inchaço pode ser uma reação alérgica, a melhor opção é procurar um médico. Quando estiver sofrendo de inchaço no rosto por causas não alérgicas, você pode simplesmente tratá-lo com algumas terapias alternativas ou com ervas.

Saiba como tratar casos de inchaço no rosto com remédios alternativos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tratamento com chá

Quando estiver com o rosto inchado, você pode tratar o inchaço e a vermelhidão com chá. Ele ajuda naturalmente na constrição dos vasos sanguíneos, o que pode levar a uma redução do inchaço. Também é um diurético natural, o que ajudará na redução do excesso de água e líquidos. Para tratar o rosto inchado com chá, molhe sachês de chá e coloque-os diretamente na área inchada. Deixe-os no rosto por pelo menos dez minutos, evitando a área dos olhos.

Um sachê de chá molhado ajuda a reduzir o inchaço no rosto. (tea-bag image by Jaroslav Machacek from Fotolia.com)

Vitaminas E e C

As vitaminas E e C são ótimas para aumentar a circulação sanguínea, fortalecer as paredes capilares, melhorar a recuperação da pele e reduzir a dor associada ao inchaço. Quando seu rosto estiver inchado, tome vitaminas E e C para ajudar a aumentar a circulação sanguínea e reduzir o inchaço. Trate a condição imediatamente, tomando uma dose completa de um suplemento de cada uma das vitaminas diariamente. Além disso, aumente a quantidade de vitamina E e C que você ingere através da alimentação. Tente comer mais alimentos que contenham essas vitaminas, como frutas e vegetais frescos, para evitar que seu rosto inche novamente no futuro. Consulte seu médico antes de aumentar o consumo das vitaminas.

Gelo e elevação

O inchaço no rosto pode ser tratado naturalmente; para isso, eleve sua cabeça e aplique uma compressa fria. Não deite completamente quando estiver com o rosto inchado. Em vez disso, mantenha a cabeça elevada, sentando-se ou usando vários travesseiros para que a cabeça esteja sempre acima do nível do coração. Além disso, a elevação irá facilitar a drenagem dos fluidos e aumentará a circulação e o fluxo sanguíneo, ajudando a diminuir o inchaço. Aplicar uma compressa fria no rosto irá ajudar a restringir os vasos sanguíneos, diminuindo o inchaço.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também é um tratamento natural para o inchaço. Quando seu rosto estiver inchado, aplique o vinagre na área afetada e massageie-o na pele. A combinação do vinagre e da massagem leve irá ajudar a reduzir o inchaço e a vermelhidão no local. O vinagre irá ajudar a contrair os vasos sanguíneos e a massagem aumentará o fluxo e circulação sanguíneos, ajudando a diminuir o inchaço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article