Tratamentos faciais caseiros

Escrito por sabrina ashley | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos faciais caseiros
Tratamentos faciais caseiros são uma boa maneira de limpar profundamente a pele (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tratamentos faciais caseiros são uma boa maneira de limpar profundamente a pele e melhorar a aparência. Esfoliações, máscaras e outros tipos de tratamentos são benéficos para a pele. O movimento de massagem da esfoliação aumenta a circulação sanguínea na pele. Uma máscara comprime o rosto e faz os poros parecem menores. Esses tratamentos são menos caros do que ir a um salão de beleza ou spa. Além disso, permitem que você escolha os ingredientes que irá usar. Todos os tipos de pele podem beneficiar-se com tratamentos faciais caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Use uma máscara

A máscara facial é uma forma de limpar profundamente os poros. Produtos naturais para fazê-la incluem clara de ovo, argila bentonita e levedura de cerveja. Esses produtos podem ser utilizados separadamente ou em combinação.

Quebre um ovo e retire a gema. Aplique a clara de ovo no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxague com água morna. Essa máscara comprime os poros e faz com que eles pareçam menores temporariamente.

Argila bentonita e levedura de cerveja estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis​​. Qualquer dos produtos são úteis para limpar a pele profundamente. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta. Aplique-a no rosto, deixe por 10 a 20 minutos e depois lave. Seu rosto ficará mais macio e suave.

Tratamentos faciais caseiros
A máscara facial é uma forma de limpar profundamente os poros (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Use um esfoliante

Um esfoliante fricciona a pele, removendo as células mortas, o excesso de óleo e outros detritos. Depois disso o rosto, ficará mais liso e luminoso. O bicarbonato de sódio misturado com água faz uma boa esfoliação. As pequenas partículas têm uma ação abrasiva que desprende a camada superior da pele. Açúcar e água combinados para fazer um pasta também funciona bem como um esfoliante natural. Até mesmo a aveia é boa. Adicione água na aveia seca e aplique na pele, concentrando em um movimento circular. Use-a por cerca de um minuto e enxague.

Tratamentos faciais caseiros
Um esfoliante fricciona a pele, removendo as células mortas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Faça uma sauna facial

Outra forma de limpar profundamente os poros é com uma sauna facial. A maneira mais fácil de fazer isso é ferver uma panela de água. Depois que a água começar a ferver, retire-a do fogo e deixe esfriar um pouco. Inclinar-se sobre a panela com uma toalha sobre a cabeça para concentrar-se na direção do vapor. Fique a poucos centímetros de distância do calor, para que não queime o rosto. O vapor quente amacia o óleo endurecido e detritos acumulados nos poros para limpar a pele. Após a sauna, a pele fica úmida e macia.

Tratamentos faciais caseiros
Outra forma de limpar profundamente os poros é com uma sauna facial (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível