×
Loading ...

Tratamentos para a foliculite durante a noite

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A foliculite ocorre após a raspagem de pelos do rosto, da região pubiana e das axilas, devido à irritação causada na pele pelo tipo ou frequência de remoção. Pessoas com pele sensível são mais propensas a ter foliculite. Como ela pode ser feia e desconfortável, você provavelmente irá quer se livrar dela o mais rápido possível. Existem tratamentos que podem ajuda-lo durante a noite

O aloé vera pode aliviar a foliculite (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Hamamélis

A hamamélis é útil para o tratamento de foliculite em todas as áreas e pode ser usada mesmo se a pele estiver irritada. Ela é uma planta que tem propriedades adstringentes e curativas. Para usá-la como um tratamento durante a noite, mergulhe 1-3 bolas de algodão em solução de hamamélis e, delicadamente, dê batidinhas sobre a área afetada. Não esfregue.

Loading...

Creme de hidrocortisona

Um produto comercial para o tratamento da foliculites é o creme de hidrocortisona, que é eficaz até mesmo para os casos mais graves. Ele também acalma a pele e alivia o desconforto. Aplique uma quantidade moderada de creme de hidrocortisona às bolinhas vermelhas, dando leves batidinhas com o dedo.

Aloé Vera

O aloé vera é um remédio natural para a foliculite. Aplique-o durante a noite para reduzir as bolinhas vermelhas. É melhor usar o gel extraído diretamente da planta. Para isso, corte uma folha de aloé vera e esprema o gel. Se você não tiver acesso a uma planta, compre um gel comercial. Certifique-se de escolher um com aloé vera puro, sem adição de álcool.

Óleos

Os óleos essenciais acalmam a foliculite e a pele ao seu redor. Eles funcionam bem tanto no rosto quanto no corpo, sendo que alguns dos tipos que funcionam melhor são: óleo de Tea tree, óleo de lavanda e óleo de camomila. O óleo de Tea tree é bastante forte e deve ser misturado com pelo menos um dos outros óleos. Misture todos eles em conjunto para um tratamento adicional de suavidade. Aplique diretamente na foliculite.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...