Tratamentos para hérnia hiatal por deslizamento

Escrito por constance barker | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para hérnia hiatal por deslizamento
Quando as mudanças no estilo de vida não proporcionam alívio à hérnia hiatal, pode-se recomendar a cirurgia (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Uma hérnia hiatal por deslizamento é uma protrusão de parte de seu estômago dentro de sua área torácica e dentro de uma abertura no diafragma. A hérnia desliza para frente e para trás entre o estômago e as cavidades torácicas. As hérnias hiatais pequenas podem não apresentar sintomas, mas as grandes podem causar indigestão e dor no peito.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os sintomas de uma hérnia hiatal por deslizamento incluem arrotos, azia que se agrava ao se deitar, dor no peito e náusea. Nos casos em que a protrusão se torna uma torção, você pode ter dificuldade para engolir e intensa dor no peito.

Diagnóstico

Antes da fazer uma radiografia com contraste de bário, você bebe um líquido branco que reveste seu trato digestório superior. Isto permite ao médico obter uma visão clara de seu esôfago e estômago no raio-X. Na endoscopia, o médico introduz uma sonda flexível com iluminação e câmera na garganta até o estômago. Esse instrumento permite que o médico veja as protrusões ou inflamação em seu estômago e esôfago.

Medicações

Antiácidos de venda livre, como Mylanta e Maalox, podem aliviar a dor da azia e neutralizam o ácido no esôfago. Os bloqueadores dos receptores H2, como o Tagamet e o Pepcid, reduzem o ácido em seu estômago por meio de bloqueio dos receptores de histamina. É melhor tomar essas medicações antes das refeições, mas elas podem ser administradas após o aparecimento dos sintomas. Os bloqueadores dos dos receptores de H2 podem interferir em outras medicações, portanto consulte o seu médico antes de tomá-las. Os inibidores da bomba de prótons, como o Nexium e Prevacid, bloqueiam a formação de ácido, permitindo que o esôfago se cure. Essas drogas podem ser tomadas uma vez ao dia por um período prolongado, mas custam caro.

Mudanças no estilo de vida

Evite consumir álcool, bebidas cafeinadas e alimentos condimentados que provocam excessiva produção de ácido. Se você tiver sobrepeso, a perda de peso reduzirá a pressão sobre o estômago. Eleve a cabeceira de sua cama para evitar que o ácido estomacal se desloque para o esôfago. Não faça exercícios intensos logo após se alimentar, e consuma pequenas porções para impedir a distensão de seu estômago.

Cirurgia

Quando as modificações no estilo de vida não proporcionam alívio, pode-se recomendar a cirurgia. Durante uma cirurgia laparoscópica, o cirurgião pode fazer pequenas incisões no seu abdome e inserir instrumentos e uma pequena câmera. Ele realiza o procedimento usando as imagens obtidas pela câmera. A cirurgia envolve empurrar a hérnia ou protrusão para trás de volta ao estômago, e criar uma pequena abertura no diafragma. A cirurgia também pode envolver a remoção do saco hernial. A cirurgia laparoscópica causa menos dor e hospitalização que a cirurgia tradicional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível