Tratamentos para infecções fúngicas nas axilas

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por mariana silva gray
Tratamentos para infecções fúngicas nas axilas

As infecções causadas por leveduras podem aparecer tanto em mulheres quanto em homens

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As infecções por levedura são desconfortáveis, inconvenientes e vergonhosas. Quando as pessoas pensam nelas, logo acham que esse é um problema feminino. No entanto, qualquer um, homem ou mulher, pode ter esse tipo de infecção, nos órgãos genitais ou até mesmo na pele. Um tipo comum de infecção por levedura ocorre nas axilas ou nas dobras de pele do corpo. As infecções nessas áreas são bem mais difíceis de se esconder e resultam em coceiras chatas e doloridas. No artigo a seguir, você lerá o que causa esse tipo de infecção e também tratamentos comuns.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Muitas infecções por leveduras são causadas pela "candida albicans", um fungo que pode afetar a pele e as membranas mucosas do corpo. Alguns antibióticos podem destruir bactérias "boas" ou micro-organismos no corpo que lutam contra infecções fúngicas, levando assim a uma infecção por levedura. O tipo de infecção por levedura que afeta as dobras de pele, incluindo as axilas, embaixo dos seios ou no estômago, é chamado de intertrigo. Isso pode ser causado por um clima quente e úmido, por roupas apertadas, falta de higiene ou psoríase.

Descrição

O intertrigo embaixo dos braços é tipicamente uma coceira brilhante com bolinhas vermelhas que escama nas bordas. A coceira pode ser pequena ou até mesmo muito grande, cobrindo a área toda das axilas e a pele ao redor. A pele fica inflamada e coça, produzindo um desconforto extremo, especialmente em dias muito quentes onde existe muita fricção na pele devido à umidade.

Higiene

Manter a higiene é uma boa maneira de evitar o intertrigo nas axilas, especialmente se você está acima do peso e possui muitas dobras na pele, ou costuma suar em excesso. Para ajudar a aliviar os sintomas de uma infecção por levedura nas axilas, lave a área afetada diariamente com sabão e água. Além disso, manter o local seco é muito importante. Além disso, o talco para bebê ou o pó antifúngicos absorve a umidade embaixos das axilas, deixando a pele seca e macia.

Cremes antifúngicos

Os cremes antifúngicos, como o clotrimazol, podem ser usados para ajudar a lutar contra essa infecção. Ele também é usado para tratar infecções vaginais desse tipo e até pé de atleta. O creme é aplicado diretamente na área afetada; no entanto, os resultados podem não ser instantâneos, já que as infecções por fungos demoram um pouco para diminuir. O miconazol, outro agente antifúngico, também pode ser aplicado na pele.

Anti-histamínico

Os anti-histamínicos são normalmente usados para tratar irritações causadas por alergias. No entanto, eles também podem ser usados para aliviar a coceira e o desconforto causado pelo intertrigo. Eles são geralmente prescritos por médicos e incluem cetirizina, difenidramina, loratadina e fexofenadina. Os corticosteroides também são um agente anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir a coceira e a vermelhidão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media