Tratamentos para janelas que bloqueiam o sol

Escrito por lee morgan | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para janelas que bloqueiam o sol
Existem várias opções para bloquear o calor que entra pela janela (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Uma das maneiras mais fáceis de economizar energia mantendo ar quente lá fora e o ar fresco dentro de casa é bloqueando o sol que entra pelas janelas. Mais de 40% do calor que fica dentro de sua casa no verão vem de janelas, de acordo com o Sistema de Energia do Arizona (APS). Existem vários tratamentos para a janela disponíveis que irão manter o sol do lado de fora e reduzir o calor indesejado em sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Toldos externos

Instale toldos externos em suas janelas para bloquear o calor do sol antes que ele atinja o vidro das janelas, de acordo com a APS. Toldos externos são feitos de alumínio, fibras de vidro ou grelhas de malha que podem ser fechados para bloquear os raios solares da própria janela.

Toldos externos são sete vezes mais eficazes em bloquear a luz do sol e também o calor associado a este, do que toldos normais instalados dentro da janela. Alguns modelos são feitos para facilitar a remoção durante o inverno, quando o sol já não é tão intenso.

Toldos

Instale toldos em cima das janelas do lado da casa que recebe a luz solar mais intensa durante o dia. Este método adiciona uma aparência elegante para o exterior de algumas casas e permite que a luz entre no quarto, bloqueando os raios do sol do meio-dia, de acordo com a APS.

Película

A película reflexiva é aplicada colando-a diretamente no interior do vidro de suas janelas.

Este é o tratamento interior mais eficaz contra o calor solar, de acordo com a APS. Este método é tão eficaz quanto os toldos externos e permite que você veja o seu quintal pela janela. A película é permanente e não devem ser retiradas no término de cada verão. É por isso que ela não é recomendada para janelas voltadas para o sul, uma vez que evitará o ganho de calor passivo em casa durante os meses mais frios. O ganho de calor passivo reduzirá a conta do seu aquecedor no inverno.

Persianas e cortinas

Estores, persianas ou cortinas são eficazes em bloquear os efeitos do sol, de acordo com a APS.

Pendure cortinas ou persianas que têm uma superfície branca ou de cor clara cobrindo o vidro da janela para a criar a melhor barreira para o calor solar. Este procedimento não vai ser tão eficaz como os toldos externos, mas vai oferecer diferença significativa no calor e vai servir quase tão bem em bloquear a luz do sol.

Plante árvores

Pense bem quando for planejar a vista do lado de fora de suas janelas. Árvores plantadas em locais apropriados vão sombrear as janelas durante as partes mais intensas do verão. Estude a direção do sol durante os meses mais quentes, que é quando a luz deve ser bloqueada, e plante árvores que ficarão no caminho do sol. Esta é uma ideia particularmente boa se você quer que alguma luz ambiente atravesse suas janelas, sem os raios agressivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível