Tratamentos para janelas

Escrito por josienita borlongan | Traduzido por ale grassi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para janelas
Solários são mais abertos e têm menos paredes

Existem várias janelas disponíveis no mercado atualmente; no entanto, nem todas funcionam para solários. Solários não são como salas comuns, pois são mais abertos e têm menos paredes. Alguns são feitos apenas de vidro, sem paredes ou tetos, tornando mais difícil a instalação de janelas. Ao planejar, considere como a área vai ser utilizada.

Outras pessoas estão lendo

Venezianas

As venezianas provavelmente são uma das melhores opções de janela, especialmente para solários. Elas são bem duráveis​​, de fácil manutenção e podem proporcionar privacidade e maior proteção contra o sol. Quando está muito quente ou frio, podem ser inclinadas ou fechadas para evitar que a temperatura se torne desagradável. São perfeitas para solários só de vidro, pois é possível instalá-los dentro das molduras das janelas. Abra algumas por completo e feche o resto para dar a ilusão de ter paredes em vez de apenas vidros. Elas podem ser muito caras, especialmente se muitas unidades forem necessárias. Escolha venezianas de PVC (policloreto de vinila) em vez das de madeira: duram mais, são mais baratas e exigem mínima manutenção.

Silhouette, persianas e cortinas térmicas

Opte por cortinas silhouette, persianas ou cortinas térmicas se você prefere um tipo mais suave de proteção para proporcionar privacidade e evitar iluminação muito intensa. As cortinas silhouette, como as coleções feitas por Hunter Douglas, podem proporcionar privacidade e o controle da luz solar. São uma combinação de persiana e tecidos finos que pode proporcionar uma sensação de ar livre, pois as persianas podem permanecer abertas enquanto os tecidos finos oferecem proteção solar e privacidade.

Persianas de tecido, bambu ou tela podem proporcionar o máximo de privacidade e proteção solar quando fechadas por completo, o que significa a perda da visão externa. Para obter uma visão externa parcial, mantenha as cortinas abertas até a metade ou instale uma que seja bidirecional. Dessa forma, você pode manter a parte superior aberta enquanto a parte inferior permanece fechada, permitindo alguma luz solar, vista do ambiente e privacidade.

Cortinas podem proporcionar um isolamento, especialmente o tipo térmico. Combine persianas com cortinas térmicas. Assim, quando quiser deixar o sol entrar, é possível abrir a persiana e deixar as cortinas fechadas para dar privacidade, permitindo ainda a entrada de luz solar e uma visão parcial do ambiente externo.

Películas insufilm

Escolha películas caso prefira manter uma vista desobstruída e não queira lidar com a manutenção cortinas. Use películas que possam oferecer máxima proteção ultravioleta e privacidade. Existem películas que permitem que você veja o lado externo sem deixar que pessoas do lado de fora vejam dentro de seu solário. Alguns estilos vêm em tonalidades diferentes, indo do marrom claro ao cinza escuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível