Tratamentos naturais para se livrar de nódulos na tireoide

Escrito por rachel terry swick | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos naturais para se livrar de nódulos na tireoide
Se os remédios naturais não funcionarem será necessário utilizar procedimentos cirúrgicos para se livrar dos nódulos (doctor image by sasha from Fotolia.com)

Os nódulos na tireoide podem ser nocivos. Se encontrar um nódulo, é importante deixar seu médico verificá-lo primeiro. Se for nocivo, então você pode tentar reduzir seu tamanho com remédios naturais.

Outras pessoas estão lendo

Remédios

Os nódulos de tireóide podem ser uma preocupação, pois, dependendo do tamanho, podem afetar sua aparência. Na maioria dos casos são benignos, e podem ser tratados com produtos especializados na contração da pele e da mucosidade. Seu médico pode prescrever um produto, como a levotiroxina, ou você pode procurar remédios alternativos encontrados nos chás e comidas naturais, que ajudam a reduzir o inchaço e a mucosidade. Em experiências clínicas, os métodos de baixa e alta dosagem que utilizam levotiroxina mostraram reduções do tamanho dos nódulos de tireoide. Embora não seja tecnicamente um remédio natural, seu uso tem sido a única maneira de diminuir o tamanho do nódulo em estudos. Os médicos devem recomendá-la para pacientes. Em outros casos, exercícios físicos e acupuntura ajudaram a diminuir os nódulos, mas os resultados não foram comprovados em todos os pacientes. É melhor consultar seu médico antes de começar qualquer programa para reduzir nódulos de tireoide. Na maioria dos casos, a cirurgia tem sido o método final, mesmo quando se usa programas alternativos para reduzir o tamanho da tireoide. Os herboristas chineses recomendam chás feitos com sargassum para ajudar a adicionar iodo na dieta. A deficiência dessa substância pode ser uma causa do surgimento do nódulo de tireoide benigno, então o aumento de iodo pode ajudar na diminuição do nódulo. Os chineses também recomendam ervas naturais incluindo fructus trichosanthis e Laminaria. Frutas cítricas, tanto naturais como em chás, também reduzem a mucosidade em volta do nódulo, o que o faz ser menos perceptível. A parte comestível da planta do bambu reduz a mucosidade, quando é comida ou consumida em chá quente. O gengibre, a jujuba e alcaçuz também foram utilizadas para reduzir nódulos que podem parecer maiores devido a mucosidade, de acordo com herboristas. Todos esses remédios naturais ajudam a reduzir o inchaço e a mucosidade, fazendo assim o nódulo parecer ser menor e não aparentar muito pela pele do pescoço. Após um tempo, com uma alimentação saudável e uso apropriado de ervas em chás, o nódulo pode se diminuir.

Cirurgia

Se os remédios naturais não funcionarem, existem procedimentos cirúrgicos (incluindo radiologia e laser) que podem ajudar a reduzir o tamanho do "caroço", mas a ideia principal é impedir que o inchaço ou o nódulo aumente o tamanho. O nódulo é basicamente um "crescimento errôneo" de ossos e pele, que se embrulha e forma o inchaço em sua glândula da tireoide. Se o nódulo crescer, seu médico recomendará uma cirurgia para retirá-lo. Na maioria dos casos, a cirurgia é reservada apenas para nódulos salientes (que cresceram demasiadamente) e podem ser facilmente removidos, sem prejudicar a tireoide.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível