Tratamentos para odor excessivo nas axilas

Escrito por jim radenhausen | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para odor excessivo nas axilas
Elime o odor excessivo nas axilas com soluções caseiras (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Um forte cheiro nas axilas pode causar desconforto e possivelmente vergonha se alguém sentir o odor. Se o cheiro de suas axilas está fora de controle, não importando a quantidade de antitranspirantes e desodorantes que você usa para disfarçar, tente alguns dos remédios listados abaixo para eliminar ou reduzir o odor.

Outras pessoas estão lendo

Básico

O suor tem pouco espaço para evaporar ou escapar por debaixo de seus braços, resultando na formação de bactérias e um cheiro forte. Quando você tomar banho, passe sabonetes medicinais em uma bucha para usar nas axilas; isso impede que as bactérias apareçam por diversas horas. Se o odor é muito intenso, adicione 3 copos de suco de tomate em uma banheira e fique lá por 15 minutos ou mais.

Por duas semanas, elimine comidas que induzem odores, como alguns temperos exóticos, alho, carne, cebolas e bebidas como álcool e café. Se você já está acostumado com o seu cheiro, faça um amigo seu conduzir uma experiência com você examinando se o seu odor melhorou depois de um tempo. Além disso, corte o tabaco, pois ele, combinado a outros elementos, cria um cheiro ruim.

Use roupas soltas, de tecido natural, como algodão e seda, ao invés de sintéticas como náilon. Roupas soltas evitam que as bactérias se acumulem, permitindo que a transpiração evapore.

Medicamentos tópicos

Naturalmente ácido, o suco de limão cria um ambiente hostil para as bactérias. Misture 2 colheres de sopa de argila de bentonita com suco de limão fresco, e aplique essa pasta nas axilas, deixando secar antes de lavar. Faça isso por uma semana, diariamente, antes do banho.

Depois da ducha, aplique talco ou algum produto antimicrobiano nas axilas para mantê-las secas, absorvendo a transpiração e prevenindo o odor. Você também pode misturar folhas de margosa com talco e passar debaixo do braço.

Alguns remédios inibem o cheiro mais do que desodorantes eliminam bactérias, reduzindo o nível do pH de sua pele. Ao invés de usar desodorantes tradicionais, aplique os seguintes produtos nas suas axilas: desodorante de cristais de bauxita, álcool, vinagre de maçã, vinagre branco ou extrato de hamamélis, talco de bebê, lenços umedecidos, bicarbonato de sódio e/ou amido de milho.

Você também pode colocar as seguintes misturas em uma lata de spray ou aplicar direto nas axilas: duas dúzias de rabanetes batidos e 1/4 de colher de chá de glicerina, 8 a 10 gotas de alecrim e 30 mililitros de água, uma colher de chá de nabos frescos amassados, uma colher de chá de 3% de peróxido de hidrogênio e um copo de água, ou duas gotas de chá de melaleuca e 30 mililitros de água.

Medicamentos orais

A clorofila funciona como desodorizante, então, a cada refeição, tome clorofila líquida ou coma tabletes de clorofila. Outros ingredientes ricos em clorofila que você pode comer incluem alfalfa, salsa e outras folhas verdes, e folhas de trigo. De estômago vazio, coma 500 mg de folhas de trigo com um copo de água.

Tome suplementos de magnésio, ou faça uma dieta rica com essa substância (200 a 500 mg diários). Além disso, tabletes de zinco ajudam a balancear o metabolismo do seu corpo e reduzem a causa do odor. Consulte um médico se você sentir que precisa de mais de 15 mg de zinco diariamente, já que uma grande quantidade pode interferir na absorção de cobre.

Tome um copo de chá de sálvia diariamente para reduzir a atividade das glândulas sudoríparas. Adicione 1 1/2 de colher de sopa de sálvia seca, ou dois saquinhos de chá para um copo de água, deixe em água quente por 10 minutos e beba em doses pequenas durante o dia. Você também pode misturar folhas frescas de sálvia com suco de tomate.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível