Tratamentos para pulgas e vermes em gatos

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por diego silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para pulgas e vermes em gatos
Gatos saudáveis não possuem vermes (cats image by Maksym Dyachenko from Fotolia.com)

Cuidar corretamente de seu gato é vital para a saúde dele a longo prazo. Comida e água são as duas principais coisas que os gatos precisam, mas os felino também necessitam de tratamentos rotineiros, pois eles podem ser afetados por pulgas e vermes durante todo o ano. A página Pet Meds diz que existem oito tipos principais de parasitas intestinais que afetam os gatos. Ela recomenda dar vermífugos ao seu animal a cada três meses, além de ser administrado um tratamento local contra pulgas na nuca de seu gato toda vez que o remédio contra vermes for utilizado.

Outras pessoas estão lendo

Advantage

O advantage é um medicamento de controle de pestes local para gatos. Este produto é aplicado na linha da coleira e as pulgas são imobilizadas ao entrar em contato. Isso as impede de picar seu felino imediatamente. Depois de uma a doze horas o medicamento faz efeito completamente e mata as pulgas adultas. Entretanto, os ovos são mortos em 20 minutos. Você pode começar a dar este tratamento após oito semanas de vida do animal.

O imidaclopride é o ingrediente principal deste produto tão efetivo em desabilitar o sistema nervoso das pulgas. Alguns animais de estimação podem ser sensíveis a este produto. A maioria dos medicamentos contra pulgas possuem o mesmo ingrediente ativo. Outras marcas para se considerar são: Bio Spot, Front Line e Program.

Multi vermífugo Advantage

O multi vermífugo advantage é um tratamento que mata vermes cilíndricos e tênias. Muitos vermífugos tratam um espectro de vermes além desses dois tipos. Se suspeitar que seu gato possui os dois, use o tipo mais intenso. Ingredientes comuns achados nesses medicamentos são: febantel, pamoato de pirantel e piperazina. Você pode também tentar outras marcas, como a Erliworm e a Homeo Pet.

Porém, os vermífugos podem não ser o suficiente para proteger completamente seu gato da espécie de verme do coração. Use um vermífugo específico junto aos regulares. Heartgard é uma das opções disponíveis. Ele é específico para o tratamento de vermes de coração. Este medicamento se parece com um pequeno pedaço de ração com sabor de carne.

Considerações e avisos

Existem algumas coisas que deve-se considerar antes de dar medicamentos contra vermes e pulgas ao seu gato. Temos que mantê-los longe de crianças e ler as instruções com muito cuidado. Os rótulos geralmente lhe ensinam a administrar baseado no peso do gato. Se seu animal tomar muito medicamento contra vermes, ele pode ficar muito doente e vomitar a maior parte do tratamento. Alguns remédios podem ser adicionados à comida para tornar a experiência mais agradável, pois os gatos geralmente não gostam de serem segurados. Se aparecerem erupções cutâneas ou outros sintomas estranhos após a aplicação do medicamento anti pulgas em seu pescoço, chame seu veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível