Mais
×

Tratamentos recomendados para a sarna demodécica

A sarna demodécica é passada de uma cadela para seus filhotes. A doença não é contagiosa, ao contrário da sarna sarcóptica, e pode ser tratada. Um cão pode ter irritações na pele para o resto da vida, principalmente quando estiver estressado.

Tratamentos recomendados para a sarna demodécica (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Ivermectina

A Ivermectina, um medicamento contra parasitoses, é a forma de tratamento mais recente para a sarna demodécica. É administrado por via oral ou como uma injeção. A Ivermectina pode causar uma reação grave em collies e outras raças de pastoreio.

Banho de amitraz

O tratamento tradicional para sarna demodécica em cães tem sido um banho de amitraz. O animal deve ser completamente tosado e o produto é aplicado com uma esponja.

Interceptor

O Interceptor, com o ingrediente ativo oxima de milbemicina, tem sido utilizado para tratar a sarna demodética. Geralmente prescrito como um preventivo mensal contra a dirofilariose, ele é eficaz no tratamento da sarna demodécica quando administrado diariamente.

Castração e esterilização

Um cão afetado pela sarna demodécica deve ser esterilizado ou castrado. O estresse dos hormônios tende a causar um surto e, como a doença é hereditária, pode ser transmitida aos descendentes.

Como evitar surtos da doença

Como o estresse provoca surtos de sarna demodécica, mantenha seu cão na melhor saúde possível com uma dieta nutritiva. Além disso, evite que ele contraia parasitas e assegure-se de que a vacinação esteja em dia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article