Mais
×

Tratamentos para tenossinovite de Quervain

A tenossinovite de Quervain é uma doença onde o tendão que passa entre o pulso e o dedão fica irritado e inflamado. Como a síndrome do túnel carpal, a tenossinovite de Quervain se desenvolve devido movimentos repetidos ou estase dentro da região da mão. Se você tem isso, você não precisa sentir dor. Existem inúmeros tratamentos disponíveis.

A tenossinovite de Quervain é uma inflamação do tendão que passa do pulso até o dedão (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

NSAIDs

Uma das primeiras coisas que o médico dirá para você tomar é NSAID, também conhecido como um remédio anti-inflamatório sem esteroides. Você não precisa de receita médica para usar esse medicamento, que inclui ibuprofeno, aspirina e naproxeno. Cada um desses medicamentos diminuirá a inflamação no tendão e reduzirá assim a dor.

Gelo

Além de tomar o NSAID, é útil aplicar o gelo na mão afetada, que minimizará o inchaço. Geralmente, você deve somente aplicar gelo na área afetada por 15 a 20 minutos por vez. Tempo maior do que esse pode ter um efeito adverso e piorar o problema.

Calor

A aplicação de calor à mão afetada deve ser feito por quem tem tenossinovite de Quervain crônica ou recorrente. O calor não necessariamente reduz o inchaço, mas ajuda a estimular o fluxo sanguíneo, que pode soltar os músculos e relaxar a mão. Como no uso do gelo, você deve somente aplicar o calor no pulso machucado por 15 ou 20 minutos por vez.

Imobilização

Você pode também precisar investir em uma tala, que é uma cinta de pulso com a adição de um suporte para o dedão. Esse tratamento manterá o pulso e dedão imobilizados tempo suficiente para deixar o tendão machucado descansar. Enquanto usar a tala, o movimento que causa o agravamento da inflamação no tendão pára. Sem movimento, a inflamação parará e o tendão terá a chance de se curar.

Tratamento físico

O tratamento físico envolve exercícios específicos para alongar a mão e o braço para poder suportar melhor o pulso e o dedão. Um terapeuta físico também informará maneiras de fazer ajustes em como usar sua mão para diminuir a quantidade de estresse que você está colocando em seu pulso e dedão.

Cirurgia

O último recurso de tratamento para a tenossinovite de Quervain é a cirurgia. Se a cirurgia for o recomendado para você, o procedimento será feito de forma ambulatorial e a pressão dentro do tendão será liberada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article